segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Com direito a pênalti defendido, Brasil goleia o Kuwait em partida amistosa


O Brasil iniciou com goleada a série de dois amistosos contra o Kuwait. No ginásio Al Roudan, na Cidade do Kuwait, o time verde e amarelo não teve trabalho e derrotou os asiáticos por 8 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Fernandinho (3), Dieguinho (3), Maurício e Ferrão. Al Tufel fez o gol de honra do adversário.
O Kuwait bem que tentou atrapalhar o jogo do Brasil no início da partida, mas o primeiro gol verde e amarelo saiu rapidamente. Aos dois minutos, Fernandinho fez boa jogada e Ferrão tirou o zero do placar. O mesmo Fernandinho aprontou um minuto depois, mas, desta vez, foi ele quem marcou na saída no goleiro: 2 a 0.
O Kuwait respondeu em uma falha do time brasileiro: um erro de passe no ataque, deu um contra-ataque rápido para os asiáticos e Al Tufel diminuiu a vantagem. Pouco tempo depois, os donos da casa carimbaram a trave do goleiro Cidão e levantaram a torcida local.
Mas o Brasil respondeu aos dez minutos: Dieguinho fez boa joaga individual e aumentou a diferença. Com um chute rasteiro, Fernandinho marcou o seu segundo um minuto depois: 4 a 1 no placar. Antes do intervalo, Dieguinho ainda fez o seu segundo gol na partida e acalmou os ânimos da torcida asiática.
Na volta do intervalo, o Brasil optou pela pressão na quadra adversária e foi premiado com um gol aos 23 minutos. Fernandinho ficou cara a cara com o goleiro e marcou o sexto brasileiro. Aos 38 minutos, Dieguinho marcou o seu terceiro na partida e o sétimo do Brasil no jogo.
Um penâlti foi marcado para os donos da casa, mas Duda - que estreava com a camisa da seleção - defendeu a cobrança. E no último minuto o Brasil deu o golpe de misericórdia: Maurício chutou no canto e o goleiro Haider só conseguiu defender a bola já dentro do gol: 8 a 1 no placar e apito final do árbitro Mohamad Al Hadad.

Escalação

Brasil: Cidão, Sid, Cabreúva, Fernandinho e Ferrão - Entraram:Dudu, Rafinha, Nando, Dieguinho, Maurício e Diece - Técnico: Marcos Sorato

Kuwait: S. Almosawy, H. Ashkenany, N. Almesnad, H. Hayat e A. Borashed -Entraram: A. Albasam, A. Almosbihi, A. Altawel, S. Almotari, A. Almotari, S. Almokami e H. Haider - Técnico: Fábio Cortez

Gols

Brasil: Ferrão (2min); Maurício (39min); Dieguinho (10min, 16min, 38min) e Fernandinho (3min, 11min, 23min)
Kuwait:: A. Almosbihi (5min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário