sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vasco vence e aguarda fim da rodada


Belo Horizonte (MG) - O Vasco (RJ) fez sua parte para se classificar às semifinais da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Nesta sexta-feira (10/6), o time cruzmaltino venceu o São Bento (SC) por 6 a 1, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e agora aguarda o fim da rodada para saber se está classificado.

Com nove pontos, os vascaínos chegaram aos nove pontos e estão empatados com Sâo Caetano/Corinthians/Unip (SP), com o V&M Minas (MG) em segundo, com seis. Às 19h30, mineiros e paulistas enfrentam-se e, caso o time da casa vença, as três equipes ficarão empatadas e a vaga será decidida no goal average. Qualquer outro resultado classifica cariocas e corintianos.

Para Gabriel, autor de três gols, o Vasco entrou em quadra para vencer pelo maior número de gols. “A gente precisava marcar o maior número de gols possível. Infelizmente, tomamos um gol e tivemos que correr atrás, mas agora é esperar e torcer para que o que fizemos seja suficiente”, afirmou.

O jogo
Precisando vencer o jogo, os vascaínos saíram para o ataque com força e velocidade. Logo aos 3min24, Cauê abriu o placar para a equipe carioca, que dominava o jogo, mas tinha dificuldades para achar espaços na defesa catarinense.

Porém, no fim da primeira etapa, o Vasco contou com a habilidade de Gabriel para aumentar o placar. Aos 15min55, ele recebeu passe e fez boa jogada individual antes de finalizar bem e marcaro segundo dos cruzmaltinos. Um minuto depois, ele acertou um chute colocado e fez o terceiro, fechando o placar parcial em 3 a 0.

No segundo tempo, os vascaínos continuaram no ataque, mas descuidaram da defesa em alguns momentos e, em um deles, Thiago saiu livre e marcou o primeiro do time catarinense. Só que o gol sofrido não abateu o time carioca, que insistiu na tática de atacar.

E a estratégia funcionou, pois, aos 26min50, Daniel marcou o quarto da equipe. Depois, aos 33min28, Mancha fez boa jogada individual e marcou o quinto da equipe vascaína, que votlou a marcar um minuto depois, com Gabriel. Apesar de ter continuado no ataque, o Vasco não marcou mais e o placar ficou mesmo em 6 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário