terça-feira, 28 de junho de 2011

Santos FC goleia Pulo do Gato por 7 a 1 e sobe três posições


O Santos FC/Cortiana Plásticos voltou a vencer pelo Campeonato Paulista de Futsal, ao derrotar o Pulo do Gato de Campinas por 7 a 1. Válida pela 12ª rodada do Estadual, a partida foi realizada nesta segunda-feira (27), no Ginásio do Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos (SP). Thiago Carioca (2), Deives (2), Valdin, Pixote e Gabriel (contra) marcaram os gols que deram a vitória à equipe alvinegra.
Com o triunfo, o Peixe pulou da 12ª para a nona na posição na tabela de classificação, agora com 18 pontos. O próximo compromisso pelo Paulista é nesta quinta-feira (30), diante de Santo Antonio da Alegria. O jogo será realizado a partir das 20 horas, na Arena João Manbrini, que fica na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso.

Com os dois gols marcados frente os campineiros, o pivô Deives chegou à artilharia do Paulista. Ele está empatado em número de tentos com Thiago, do Itapeva. "É uma marca importante para mim, que tenho como função principal fazer gols. Mas o mais importante foi a vitória, que nos fez subir na tabela do Estadual e nos aproximou da classificação", disse.

Vantagem no primeiro tempo
Com tranqüilidade, o Santos FC administrou o primeiro período do duelo contra os campineiros.
Mas o gol não saiu logo de início. O placar só foi inaugurado com 10 minutos de jogo. Em jogada individual, Thiago Carioca parou na frente do marcador, fez um drible de corpo para o lado esquerdo e mandou para as redes.
Aos 17, o Peixe marcou logo dois. O primeiro foi de Valdin. Pixote recebeu na esquerda e achou o ala livre na segunda trave para completar.
O outro tento foi de Pixote. O camisa 7 chutou cruzado, a bola bateu na trave esquerda de Rafael e entrou.

Mais quatro no segundo
No segundo tempo, o ritmo da partida foi o mesmo. O Santos FC ampliou a vantagem aos sete minutos. Da direita, Thiago Carioca cobrou escanteio pelo alto e Deives acertou um belo chute de direita, no ângulo de Rafael.
Aos 11, os visitantes diminuíram. Renato ficou com a bola no contra-ataque e tocou para o gol na saída de Bilica.
Cinco minutos depois, Deives fez o quinto. Jé passou para o pivô pelo alto, que ajeitou no peito e colocou no ângulo.
O Peixe anotou o sexto aos 18. Thiago Carioca partiu sozinho em contra-ataque e só teve o trabalho de tocar para as redes na saída de Rafael.
Ainda no mesmo minuto, o Alvinegro Praiano encerrou o marcador. Jé tentou um cruzamento da direita, a bola desviou em Gabriel e enganou o goleiro adversário.

* Com informações de Vinicius Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário