quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vasco derrota Minas e recupera-se na Divisão Especial


Belo Horizonte - O Vasco (RJ) está recuperado na 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Nesta quarta-feira (8/6), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), os cruzmaltinos superaram o V&M Minas (MG) por 1 a 0 e conquistaram a primeira vitória na competição.
Derrotado na estréia, os vascaínos têm agora três pontos e estão em terceiro lugar na chave B da Divisão Especial. O Minas, mesmo derrotado, segue líder com seis pontos, mas agora tem um jogo a mais que o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que tem a mesma pontuação.
Nesta quinta-feira (9/6), o Vasco enfrenta o Rio Verde, às 15 horas, em sua terceira partida na competição. De folga, o Minas só volta a atuar na sexta-feira (10/6), às 19h30, contra a equipe corintiana.

O jogo
O jogo começou tenso e nervoso, com as duas equipes marcando forte no meio. Em pouco mais de seis minutos, os minastenistas receberam dois cartões amarelos, enquantos os vascaínos receberam um. Aos poucos, os ânimos foram acalmados, e os dois times melhoraram no setor ofensivo.
O Vasco aproveitava melhor os ataques, mas parava nas boas defesas do goleiro Alesi. Já o Minas chegava com menos frequência, mas também levava muito perigo ao arqueiro vascaíno Vitão, que teve que trabalhar para segurar o resultado.
No segundo tempo, o confronto seguiu o roteiro da primeira etapa. Com marcação forte de ambos os lados, as chances surgiam de trocas de passe ou em contra-ataques armados com velocidade. Aos 28min25, depois de boa troca de passes, o Vasco conseguiu abrir o placar com Matheus, que gingou e chutou rasteiro. A bola passou entre as pernas de Alesi e morreu no fundo das redes.
Depois do gol, a partida mudou. O Minas passou a atacar mais, enquanto o Vasco procurava mais os contra-ataques na esperança de definir o placar. Com o apoio da torcida, os minastenistas criaram chances de gol, que pararam nas mãos de Vitão. No fim, mesmo com toda a pressão, os donos da casa não conseguiram marcar e perderam a primeira no torneio.

Autor do gol solitário no jogo, o ala Matheus destacou a superação do time cruzmaltino. “Perdemos na estréia e isso nos uniu. Hoje entramos em quadra dispostos a vencer de qualquer jeito e o time jogou com muita garra para conquistar essa vitória”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário