quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em jogo de dez gols, Santos FC bate Suzano por 6 a 4 e alcança a 16ª vitória na Liga Nacional de Futsal


Em jogo de dez gols, o Santos FC/Cortiana Plásticos bateu o Suzano por 6 a 4, nesta terça-feira (28), na Arena Santos. No duelo válido pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal, Falcão (2), Jackson, Neto, Pierre e Chico Paulista, os dois últimos contra, fizeram os gols que deram o 16º triunfo ao Peixe na competição.
Agora, o Alvinegro Praiano está muito próximo de assegurar a liderança da primeira fase do torneio. O invicto time santista tem 51 pontos em 19 jogos, contra 48 de Carlos Barbosa (RS), que já atuou por 20 vezes no campeonato.

“Estamos vindo de uma sequência desgastante de jogos. É possível notar que nosso ritmo diminuiu nos últimos desafios. Mesmo assim, conseguimos mais uma vitória e estamos próximos de assegurar a primeira posição. Isso fará muita diferença nas fases seguintes da competição”, analisou o fixo Índio.
O Peixe volta a atuar pela Liga Nacional no próximo sábado (02), diante do São Paulo. Com transmissão do Sportv, o clássico será disputado na Arena Santos, a partir das 19h15.
Só que antes, a equipe de Fernando Ferretti tem mais um confronto pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (30), a partir das 20 horas, enfrenta o Santo Antonio da Alegria na Arena João Mambrini Filho, que fica na cidade vizinha de São Sebastião do Paraíso (MG).

Primeira etapa de sete gols

Santos FC e Suzano fizeram um primeiro tempo de sete gols e bastante disputado. O Peixe foi para o vestiário em vantagem com um gol marcado faltando menos de um minuto para o fim da etapa.
Quem inaugurou o placar foi o Alvinegro Praiano. Com dois minutos de jogo, Jackson fez fila pelo centro e chutou por baixo das pernas de Bazílio.
Aos oito, os visitantes empataram pela primeira vez o desafio. Waguinho carregou pela direita e, na saída de Djony, tocou para Indião marcar.
Após dois minutos, o time santista desempatou o desafio. Thiago Carioca carregou pela esquerda e arriscou. Pierre tentou cortar e fez contra.
Com 12 minutos, o Peixe ampliou. Neto roubou a bola na defesa e passou para Pixote. O ala carregou até o ataque e tocou novamente para Neto colocar para as redes.
O Suzano descontou três minutos depois. Da esquerda, Lele achou Chico Paulista na segunda trave para completar.
Aos 18, o adversário conseguiu o empate. Sasha chutou da direita, o santista Índio ainda tentou aliviar, mas a bola acabou entrando.
Quando o primeiro período caminhava para um final empatado, o Santos FC fez o quarto. Djony recebeu no campo de defesa, cortou um adversário e rolou para Falcão, que dominou e colocou no ângulo de Bazílio.

Dois gols com menos de um minuto trazem mais um triunfo

Na frente, o Santos FC segurou o placar em todo o segundo tempo do duelo. Entretanto, começou a se preocupar após os visitantes alcançarem a igualdade no marcador mais uma vez. Com 13 minutos, Chico Paulista cobrou escanteio da esquerda, Lele ajeitou na coxa e colocou para o gol.
Imediatamente, Falcão começou a atuar como goleiro-linha. Na pressão, o Peixe conseguiu desempatar o duelo. Mas o quinto demorou a chegar. O gol só saiu faltando um minuto para término do confronto. Bruno Souza recebeu na esquerda e cruzou. Chico Paulista tentou intervir e acabou marcando contra.
E ainda teve mais um restando 27 segundos para o fim. Falcão arrancou pela esquerda e tocou de carrinho na saída de Bazílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário