terça-feira, 21 de junho de 2011

Djony e Thiago Carioca marcam pela primeira vez pelo Peixe, e Santos FC bate Florianópolis por 4 a 2



Em noite onde o goleiro Djony e o fixo Thiago Carioca marcaram seus primeiros gols com a camisa do Santos FC/Cortiana Plásticos, o Peixe bateu o Florianópolis por 4 a 2, nesta terça-feira (21), na Arena Santos. Falcão e Jé completaram o placar para o time alvinegro na partida válida pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal.

“Sempre lutei por esse momento. Cheguei há pouco tempo no Santos FC e fui bem no Sub-20. Agora tive essa oportunidade no profissional e tenho conseguido fazer boas partidas. Hoje, foi um dia especial para mim, que além de marcar meu primeiro gol, pude começar jogando com o Falcão, que é meu ídolo”, disse Thiago Carioca, de 18 anos, recém promovido ao grupo profissional do Peixe.

Com a 15ª vitória na competição, a equipe de Fernando Ferretti segue invicta na liderança com 47 pontos – três a mais que o segundo colocado, Carlos Barbosa (RS), que ainda tem um jogo a mais.
O próximo compromisso santista é nesta quinta-feira (23), contra o São José, também pela Liga Nacional. O desafio será disputado no Tênis Clube de São José dos Campos (SP), a partir das 20 horas.
Dois dias depois, o Alvinegro Praiano joga o primeiro clássico contra o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O confronto será disputado na Arena Santos, a partir das 13h45.

Peixe comanda primeira etapa

Falcão e Cia. não encontraram dificuldades para administrar o primeiro tempo do confronto diante do Florianópolis. Enquanto a equipe santista abriu dois de vantagem no período, o adversário pouco chegou à meta de Djony.
O placar foi inaugurado com quatro minutos de jogo. Falcão chutou, a bola resvalou na defesa catarinense e sobrou para Jé concluir.
O segundo veio aos 16. Falcão rolou para Thiago Carioca na esquerda, que mandou um belo chute no ângulo de Ney.
Três minutos depois, o Alvinegro Praiano ainda teve grande oportunidade em um tiro de dez metros. Neto sofreu a sexta no campo de defesa, e Jackson foi para a cobrança. Mas Ney defendeu.

Rival reage, mas equipe alvinegra garante outro triunfo

Na segunda etapa, o Santos FC diminuiu o ritmo e viu o Florianópolis crescer no setor ofensivo. Tanto que com um minuto após a volta do intervalo, os visitantes descontaram. Hugo recebeu no meio e chutou na trave. A bola sobrou novamente para o camisa 11, que colocou para as redes.
Aos 12, o goleiro Djony marcou o primeiro gol dele pelo Peixe e, justamente, contra o ex-clube. O arqueiro santista carregou pelo meio e mandou uma bomba. A bola passou por baixo de Ney.
Em seguida, Guto começou a jogar como goleiro-linha pelos floripanos, que marcaram o segundo aos 16 minutos. Duda recebeu na esquerda e deu um toque na saída de Djony. Hugo apareceu para colocar para o gol.
Mas no minuto seguinte, o Alvinegro Praiano tratou de dar números finais ao duelo. Pixote fez ótima jogada pela esquerda e bateu cruzado. Falcão apareceu no caminho para concluir de coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário