Partindo de um princípio que o marketing esportivo nos dias de hoje movimenta milhões em todo mundo, modalidades esportivas servem como ferramenta das grandes empresas. Sendo uma realidade não só para grandes empreendedores, as modalidades ditas como esporte amador também vem se destacando no mercado nacional. Haja vista que temos vários exemplos dentro do próprio futsal, onde encontramos projetos que já existem a mais de 10 anos como ACBF(Ass. Carlos Barbosa de Futsal) que tem como patrocinadora a empresa (Tramontina). Cabe aos órgãos competentes que direcionam e gerenciam essas competições, incentivando a iniciativa privada para que surgem mais projetos nesse sentido. Uma forma de fortalecer essas parcerias empresa-clube são os jogos tele visionados, possibilitando uma visibilidade da marca a nível nacional. Onde a duração de uma partida de futsal fica em torno de uma hora e trinta minutos, ou seja, sua marca ficaria exposta todo esse tempo. Os grandes visionários do mundo bisnness vem essa oportunidade como uma grande estratégia de marketing em suas empresas. Voltando para o projeto da Cooperativa Copagril entre os dias 11,16 e 20 de Junho sua marca vai estar exposta no mínimo quatro horas e meia, isso representa 270 minutos de evidência a nível nacional. Representando para empresa um retorno de mídia relacionado a uma modalidade, conceituando ainda mais sua marca. Isso sem falar dos benefícios gerados em relação a custo onde se imagina um futuro melhor aos projetos que já são realidades, como este da Copagril. Então esperamos que os órgãos competentes continuem fortalecendo o futsal, incentivando de forma correta e séria com ações que possam viabilizar mais projetos nesse sentido. Consequêntemente atraindo mais investidores como vem acontecendo nos últimos anos, em competições como a Liga Nacional entre outros campeonatos.
Marcel Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário