terça-feira, 12 de junho de 2012

Ferretti destaca classificação e avalia chave da Krona Futsal


Ferretti destaca classificação e avalia chave da Krona Futsal

Após 19 rodadas, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte confirmou o terceiro lugar na tabela de classificação da primeira fase da Liga Futsal 2012, somando 36 pontos. Sob o comando de um dos elencos mais badalados do futsal brasileiro, o técnico Fernando Ferretti valorizou a campanha do tricolor e comentou sobre a preparação visando à próxima etapa do campeonato. 
Em destaque para o treinador, além da importância da classificação, está a evolução do grupo na primeira fase da Liga Nacional. Depois de perder os dois primeiros confrontos, a Krona/Joinville/Dalponte alcançou a marca de 14 jogos sem derrota. A sequência de bons resultados acabou sendo quebrada em 04 de junho, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Entretanto, nas duas últimas rodadas da primeira fase, a Krona superou adversários tradicionais, como o Hipper Freios/Tubarão e o Florianópolis Futsal. “Temos a consciência que agora começa um novo campeonato, porém os resultados na primeira fase motivam a equipe. O objetivo de ficar entre os líderes foi alcançado”, disse Ferretti.
A partir da segunda fase, as equipes jogarão entre si dentro das respectivas chaves, em sistema de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs quartas-de-final.
A Krona/Joinville/Dalponte encabeça o grupo “C”, juntamente com a Assoeva/Venâncio Aires (RS), o Botafogo (RJ) e o Florianópolis Futsal (SC). Segundo Ferretti, trata-se de uma chave equilibrada. “Mesmo as equipes que não fizeram boa campanha na fase inicial da Liga são fortes. Agora é aproveitarmos ainda mais os treinos e os momentos de concentração. Está tudo zerado novamente”, completou o treinador
O primeiro compromisso da Krona na segunda fase será em Florianópolis (SC), contra o time da casa. A tabela oficial ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).   
Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário