terça-feira, 12 de junho de 2012

Confira as estatísticas da primeira fase da Liga Futsal 2012

Na primeira fase da Liga Futsal 2012, encerrada nesta segunda-feira (11) teve 190 jogos, disputados por 20 equipes. E com uma grande quantidade de partidas o que não faltou foi gol.

Contado com artilheiros inspirados, as redes balançaram 951 vezes, somando 942 gols pró e 9 auto-gols. A média de gols a cada jogo chegou a 5,01. 

A equipe com o ataque mais positivo foi Carlos Barbosa (RS), que marcou 74 gols e emplacou um dos artilheiros. O fixo Rodrigo fez 18 gols na primeira fase da Liga. PC (Suzano/ Penalty‐SP) e Diego (SPFC/ Col. Londrinense/ Ldna‐SP) também chegaram aos 18 gols e formam o trio dos maiores goleadores desta etapa inicial.

Mesmo a competição tendo uma boa média de gols, as defesas dos 20 clubes participantes tentaram fazer a sua parte. A melhor defesa da primeira fase da Liga foi a Copagril/ Faville/ DalPonte, que sofreu 30 gols.

Com tantos jogos e com todos querendo conquistar a vitória, o número de faltas chegou a ser bem expressivo. Foram 2394 faltas assinaladas, que resultaram em 635 cartões amarelos e 34 cartões vermelhos.

Com a chegada da segunda fase da Liga Futsal 2012 mais emoções estão por vir. As estatísticas não vão parar por aqui. Continue acompanhando todos os lances da principal competição nacional do Futsal brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário