segunda-feira, 25 de junho de 2012

Botafogo vence o Flamengo e é campeão da VI Taça Brasil

O Casa de España/Botafogo sagrou-se campeão da Divisão Especial da VI Taça Brasil Correios Sub-17 ao vencer o Flamengo, por 1 a 0, na grande decisão do torneio. O duelo da manhã deste domingo (24) foi marcado pela grande disputa e emoção, com boas alternativas sendo criadas pelos dois lados, mas um lance no fim do primeiro tempo define o triunfo alvinegro. 

Depois de um início de jogo bastante estudado, o Botafogo começou a imprimir um ritmo mais forte e foi dono das primeiras finalizações da partida. Aos 5 minutos, o alvinegro passou perto de abrir o placar, mas Índio furou em cima da linha do gol. Criando as melhores oportunidades, os botafoguenses param no goleiro Daniel aos 9 minutos. Matheus arrisca de longe e o goleiro rubro-negro faz uma grande defesa para salvar a equipe.

Acuado, o Flamengo volta a levar um novo susto aos 14 minutos, quando Gustavo arrisca de fora da área, a bola desvia na defesa e vai no travessão. A resposta rubro-negra sai dos pés de Risi. Ele avança pela direita, puxa para o meio e finaliza, mas vai direto pela linha de fundo. O camisa 3 foi responsável por outro lance de perigo para o Flamengo. Aos 15, Risi cobra falta com violência e é a vez de André salvar o Botafogo.

Em um duelo que ficou equilibrado com o passar do tempo, o lance capital do primeiro período ocorre aos 17 minutos. Após disputa, Matheus acerta uma cotovelada em Risi e é expulso, deixando os alvinegros com um a menos durante dois minutos. A pressão rubro-negra aumenta, mas não surte efeito. Faltando apenas 11 segundos para o fim do primeiro tempo, Índio chuta cruzado, a bola desvia em Japonês e entra, abrindo o placar para os alvinegros e deixando a equipe em vantagem para o intervalo.

Na procura pelo empate no segundo tempo, Risi para mais uma vez em André aos 2 minutos. Ele recebe passe de Japonês e manda um forte chute no cantinho direito, mas o camisa 1 do Botafogo se estica para fazer a defesa. O Botafogo responde na sequência, com Ygor Mota, mas o goleiro do Flamengo também mostra reflexo para salvar a equipe. O duelo entre Daniel e Ygor Mota ganha novo capítulo quando o botafoguense acerta cobrança de falta e o goleiro do Flamengo voa bonito para fazer a defesa.

Jogando contra o resultado e o relógio, a situação rubro-negra começou a ficar complicada em quadra na retranca eficiente armada pelo Botafogo. Quando alguma finalização passava pela defesa, encontrava pela frente o inspirado André, com intervenções espetaculares. Assim, o alvinegro conseguiu segurar a vantagem e levar a taça da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário