quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Seleção Brasileira empata em amistoso com o Japão

Tóquio (JAP) - O duelo que serviu de prévia para a estreia da Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo acabou igual. Na noite desta quarta-feira (24/10), em Tóquio, Japão, a equipe de Marcos Sorato encarou a Seleção Japonesa e mais de oito mil torcedores, saindo de quadra com um empate em 3 a 3 no placar.

O confronto, bastante movimentado, mostrou um time japonês entrosado e rápido nos contra-ataques. Logo aos 3 minutos de jogo, Henmi passou pela marcação de Ciço pelo lado esquerdo e acertou um forte chute cruzado, sem chances para Tiago, colocando o Japão na frente.

O gol incendiou a torcida japonesa, que comemorou ainda mais quando o astro Kazu, experiente ídolo do futebol de campo que irá disputar o Mundial de futsal com os 'samurais', entrou em quadra aos 5 minutos. Mas o craque de 45 anos quase viu Fernandinho deixar tudo igual. O ala brasileiro recebeu na frente, cortou para o meio e chutou firme, para boa defesa de Kawahara. No contra-ataque, Inaba usa a velocidade e fica cara a cara com Tiago, que salva os brasileiros.

Em busca da igualdade ainda no primeiro tempo, o Brasil dominou a partida e passou a exigir uma atuação espetacular do goleiro japonês. Ele seguiu salvando a equipe, evitando inclusive um golaço de Simi. Na ponta esquerda, o brasileiro pedalou para cima de Komiyama, deixou o marcador no chão e finalizou no cantinho, as Kawahara buscou com os pés.

Golpe fatal

Quando a Seleção de Marcos Sorato era melhor em quadra, um contra-ataque rápido quase botou um balde de água fria na reação. Kitahara apareceu livre pelo meio, ganhou dividida com Tiago e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aumentando para o Japão.

Mesmo assim o desânimo não afetou o time verde e amarelo, que conseguiu diminuir com um belo gol. Aos 15 minutos, Neto recebeu lindo passe de Fernandinho e chutou de bico, sem chances para Kawahara, fechando o primeiro tempo.

Novo ânimo

Na volta do intervalo a Seleção pressionou no setor ofensivo e dificultou ainda mais a saída dos japoneses. Os minutos iniciais foram de intenso trabalho para o camisa 1 dos samurais, que mostrou estar em uma noite iluminada. Porém, ele nada pode fazer quando Ari recebeu passe em diagonal e deu um toquinho com categoria, empatando a partida.

Aí apareceu a conhecida potência de finalização do fixo Rodrigo. Em uma falta quase do meio da quadra, o jogador chamou a responsabilidade, ajeitou a bola com carinho e emendou um chutaço, no cantinho, estufando as redes do Japão aos 10 minutos. O problema é que no lance seguinte os japoneses encontraram o novo empate. Em jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Osodo consegue se antecipar na primeira trave e desvia com precisão, fechando o resultado da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário