terça-feira, 2 de outubro de 2012

ADC Intelli é campeã da Liga Futsal 2012


Perdendo de 4 a 0, Intelli reage, busca o empate e fica com o título inédito da Liga Futsal




O Seleto clube dos campeões da Liga Futsal acaba de ganhar mais um ilustre associado. A ADC Intelli (SP) retirou sua carteira de sócia nesta segunda-feira (01) ao empatar com a Krona/Joinville (SC) em 4 a 4, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG) e fez isso da forma mais emocionante que podia, para marcar de vez a busca de 10 anos pelo troféu do maior campeonato do salonismo nacional. 



Dona da melhor campanha da competição e após ter vencido o primeiro jogo, realizado em Joinville, o time de Orlândia precisava apenas de um empate para ficar com o título e fez isso, mas antes viu a Krona abrir 4 a 0 no placar na primeira etapa, com gols de Ricardinho (02), Café e Leco e vislumbrar a prorrogação, para depois promover uma reação impressionante na segunda etapa e conquistar o empate e a competição. 

Foram necessários menos de quatro minutos para a Intelli fazer três gols, com Jé duas vezes e depois com Falcão, mas o gol do título inédito saiu quando restavam apenas 01min40 para o fim do jogo. 

Em 17 edições a Liga Futsal foi vencida por apenas 8 equipes (Carlos Barbosa (04), Malwee/Jaraguá (04), Ulbra (03), Atlético MG (02), Inter/Ulbra, Vasco da Gama, Santos e agora a ADC Intelli. 

O jogo
Mesmo precisando da vitória para levar a partida para a prorrogação, a equipe comandada por Ferretti entrou em quadra com três fixos, dando a impressão que tentaria resolver a partida nos contra ataques e assim, com o esquema defensivo, a Krona conseguiu abrir quatro a zero no placar. 

Através de cobrança de falta, Ricardinho fez o primeiro da Krona aos 05min29. Em um contra ataque rápido Café desceu pela direita e na saída de Guitta fez o segundo da equipe joinvillense aos 10min19. 



Por pouco a Intelli não diminuiu no minuto seguinte, Deives realizou um lindo drible na ala esquerda e acertou a trave do goleiro Tiago, levantando a torcida intelliana que lotou a Arena Olímpica João Mambrini. 

No minuto final da primeira etapa o Joinville ainda teve tempo de marcar mais dois gols. O primeiro através de Ricardinho, que completou passe de Tiago Carioca vindo da esquerda e outro com Leco, que roubou uma bola na quadra intelliana e bateu no ângulo. 

Na segunda etapa a Intelli voltou disposta a reverter a situação adversa e buscar o título e com apenas dois minutos de bola rolando o placar já apontava 4 a 2, com dois gols de Jé. No primeiro Falcão recebeu na área, matou a bola no peito e deixou para o pivô, que finalizou para os fundos das redes. No segundo foi Rubinho quem tocou para o camisa nove, que novamente bem posicionado balançou as redes de Tiago. 



Aos 4 o polivalente Vinicius partiu em contra ataque, driblou meio time do Joinville e tocou para Falcão, que no 'pé' da trave empurrou para o gol, fazendo o terceiro do time de Orlândia. 

Apesar dos gols relâmpagos, a Krona conseguiu segurar a pressão e estabilizou a partida. Sem conseguir o quarto gol, o técnico Cidão apelou para o goleiro linha, decisão que seria crucial para o resultado final. 

Aos 38min23, com dois canhotos atuando na ala direita, a Intelli chegou ao gol tão esperado. Falcão tocou para Vinicius no fundo da quadra, que bateu com a lateral do pé e surpreendeu o goleiro Tiago, 4 a 4. 

Emocionado, o ala Vinicius, que já passou por três cirurgias no joelho esquerdo, saiu comemorando extasiado, beijando justamente esse joelho, depois do gol a Krona ainda tentou reassumir a vantagem no placar se utilizando de goleiro linha, mas não adiantou, pouco depois o grito de campeão da Liga Futsal, pela primeira vez saiu das gargantas intellianas. 

A CAMPANHA
PRIMEIRA FASE - 1° LUGAR 
19 Jogos | 40 PG | 12 Vitórias | 04 Empates | 03 Derrotas

SEGUNDA FASE - 1° LUGAR 
06 Jogos | 13 PG | 04 Vitórias | 01 Empate | 01 Derrota

QUARTAS DE FINAL
1° Jogo - Suzano 3 x 4 ADC Intelli
2° Jogo - ADC Intelli 6 x 5 Suzano

SEMIFINAL
1° Jogo - Corinthians 01 x 02 ADC Intelli
2° Jogo - ADC Intelli 3 x 2 Corint. 

FINAL
1° Jogo - Krona/Joinville 0 x 1 ADC Intelli
2° Jogo - ADC Intelli 4 x 4 Krona/Joinville

GERAL
31 Jogos 
21 Vitórias
06 Empates
04 Derrotas 
71 Pontos
100 Gols Pró
66 Gols Contra
34 Gols de saldo

Com informações da assessoria de imprensa da A.D.C. Intelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário