terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lucas meia do São Paulo FC iniciou no futsal Pta

Lucas Rodrigues Moura da Silva joga na posição de Meia do São Paulo Futebol Clube, nasceu em 13/agosto/1992 e tem 20 anos, foi citado pela FIFA como uma das revelações do futebol em 2010. 
    
Lucas começou a jogar aos seis anos de idade, em uma escolinha de futebol na cidade de Diadema - SP, lá treinou durante seis meses. Depois foi para o C.E.R. Águias de Nova Gerte em São Caetano do Sul - Capital, onde jogou futsal por três anos. Defendeu também o C.A. Juventus da Mooca e o Corinthians (onde ganhou o apelido de Marcelinho) e chegou ao São Paulo F.C. no final de 2005. 

Depois da Copa São Paulo, Lucas foi selecionado para o time profissional e sua estreia aconteceu no Brasileirão de 2010, quando entrou durante o jogo contra o Atlético Paranaense, sob o comando do interino Milton Cruz. Firmou-se na equipe titular com Sérgio Baresi, que havia sido seu técnico na Copinha. Com a chegada de Paulo César Carpegiani ao São Paulo, continuou a se destacar e se manteve como titular. 

O primeiro gol como profissional foi em cima do Atlético-MG, pelo campeonato Brasileiro. O time paulista conquistou a vitória por 3 a 2. Lucas se define como um jogador velocista, com criatividade para armar jogadas. Gosta de atuar no meio de campo e também de ir à frente para atacar. Tem muita precisão no chute e é um excelente driblador. 

Em novembro de 2010, foi convocado pelo técnico Ney Franco para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano, realizado no Peru. Atuou em todos os jogos, sendo destaque com a tão cobiçada camisa 10 do esquete canarinho. Marcou 4 gols na competição, sendo um contra o Chile e três na final contra o Uruguai. 
LUCAS É VENDIDO AO PSG POR R$108MIL E DEIXA CLUBE NO FIM DO ANO
Republicado de - São Paulo FC - Site oficial

O São Paulo Futebol Clube informa que nesta data formalizou a transferência do atleta Lucas Rodrigues Moura da Silva ("Lucas") ao Paris Sant-Germain (PSG), pelo valor de R$ 108.300.000,00 (cento e oito milhões e trezentos mil reais). 

O pagamento do valor cabível ao São Paulo FC será realizado imediatamente, porém o jogador somente se apresentará ao clube francês em janeiro de 2013, permanecendo atuando pelo São Paulo FC até o final da presente temporada. 

Trata-se do maior valor já pago a um clube brasileiro pela transferência de um atleta profissional de futebol. 

Está é mais uma prova que o futsal paulista é um formador de craques, para o futebol mundial. 

Por: Ewerton Araujo - Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário