terça-feira, 28 de agosto de 2012

AABB/Mapfre (SP) vence o Minas e conquista Liga Sudeste

A AABB/Mapfre (SP) sagrou-se campeã da VII Liga Sudeste de Futsal ao vencer, na manhã deste domingo (26/8), a equipe do Minas T.C. pelo placar de 3 a 2, no Ginásio Jardim Limoeiro, em Serra (ES). Os paulistas ficam com o título depois de uma brilhante atuação de Victor, autor dos três gols da equipe no confronto.
 
Apesar da vitória da AABB, quem sai na frente no jogo é o Minas. Aos 4 minutos, Wender tabela com Kelson, aparece na frente e conclui para as redes. O time paulista tenta responder dois minutos depois. Após rebote, Mir aparece cara a cara com Thomaz, mas finaliza por cima do gol.

A igualdade da AABB vem aos 9 minutos. Fellipe cobra escanteio e Victor pega de primeira, empatando com um belo gol. De ânimo renovado, os paulistas adiantam a marcação e tentam pressionar a saída de bola do Minas. A estratégia resulta no erro de Lucas Teixeira, que perde a posse no meio da quadra e deixa Victor em boa condição para marcar. Porém, Thomaz sai do gol, faz a defesa com as mãos fora da área e é expulso.

E foi aproveitando a vantagem numérica que o time de Kazu conquista a virada. Em boa troca de passes, Victor aparece livre para marcar o segundo dele e deixar a AABB na frente antes do intervalo.

Em ritmo de decisão

A volta para o segundo tempo conta com o Minas mais ativo, enquanto a AABB se fecha e tenta explorar os contra-ataques. É exatamente assim que Mir faz grande jogada individual e manda um chutaço que explode na trave mineira. O lance assusta a equipe, mas não consegue abater.

Tanto que, aos 8 minutos, uma jogada ensaiada deixa tudo igual na partida novamente. Xande ajeita para Belém, que emenda de primeira, no canto direito do goleiro. Porém, não deu tempo nem de comemorar. No lance seguinte, Martin cobra lateral para Victor, e o jogador da equipe paulista não perdoa. Ao ver o corredor aberto, experimenta de longa distância e balança as redes.

A tensão passa a tomar conta na quadra. Com o Minas aberto, tentando a todo custo o gol de empate para continuar sonhando com o título, a AABB encontra mais espaço para trabalhar a bola, mas aposta no esquema defensivo. A pressão é intensa, mas os paulistas conseguem segurar o resultado e garantem o título da competição, que vale a vaga na Superliga de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário