sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jovens do Santos querem aproveitar as oportunidades


Considerado um dos principais times do futsal brasileiro atual, para não falar o principal, o Santos/Cortiana conta com um elenco recheado de craques. Falcão, Valdin, Deives e Índio são alguns dos destaques. Mesmo diante de tamanha concorrência, o experiente treinador Fernando Ferretti não tem deixado de oferecer oportunidades aos mais jovens.

“O Ferretti sempre deu chances aos atletas mais novos, desde a época da Malwee, onde eu comecei a atuar no grupo principal. Quando a oportunidade surge, é preciso agarra-la”, revelou Gava, de 20 anos, último capitão da seleção brasileira de futsal sub 20, que foi campeã sul-americana na Colômbia no ano passado.

Além de Gava, que entrou como titular na derrota para o Atlântico na última rodada da primeira fase da Liga 2011 e tem atuado com mais frequência no Paulistão, o elenco principal santista conta com outros jovens valores, como: Gustavo (20), Alan (20), Bruno Taffy (21), Thiago Carioca (18) etc.

Para a segunda fase da competição nacional, onde o Santos enfrentará Copagril, Minas e Suzano (grupo A), as oportunidades para os jogadores menos experientes certamente serão mais raras, mas não impossíveis. Ainda de acordo com o fixo Gava, o importante é não deixar de trabalhar forte.

“Nós, os mais jovens, temos que seguir os mais experientes, que estão todos focados. Não podemos seguir outra linha, até porque é assim que tem dado certo. As chances agora serão mais remotas, mas se surgir alguma espero contar com a confiança da comissão técnica novamente”, concluiu o camisa 6 santista.

Com 57 pontos em 22 partidas disputadas (86,36% de aproveitamento), o time do Santos/Cortiana foi o dono da melhor campanha da fase classificatória da décima sexta edição da Liga Futsal. O alvinegro praiano só perdeu a invencibilidade na última rodada, quando foi superado na quarta-feira (6), por 4 a 2, pelo Atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário