quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil encara o Paraguai em Assunção


Foz do Iguaçu (PR) - O Brasil abre o Desafio Internacional de Futsal na noite desta sexta-feira (15/7), quando enfrentará o Paraguai no primeiro dos dois confrontos previstos para este final de semana, em partida marcada para as 21h, horário de Brasília, no ginásio do Clube Sol de América, em Assunção, no Paraguai.

Este será mais um dos confrontos entre Brasil e Paraguai na história. Com apenas uma derrota na história do confronto, justamente na final da Copa do Mundo de Futebol de Salão em 1988, na Austrália, por 2 a 1, diante dos paraguaios, o selecionado brasileiro segue buscando manter a hegemonia desta história.

No último confronto entre ambos, o Brasil conquistou vitória por 5 a 3 no Grand Prix de Futsal do ano passado, em Anápolis (GO). E Marcos Sorato, técnico brasileiro, se recorda bem desta partida, que foi realizada no Ginásio Internacional Newton de Faria, pelas semifinais da competição.

“O time do Paraguai já demonstrou ser muito qualificado tecnicamente falando, já que se formos buscar num passado recente, foi a única equipe que conseguiu marcar três gols diante de nós no Grand Prix do ano passado. Dois destes gols foram marcados no um contra um, ou seja, trata-se de uma equipe habilidosa”, disse o técnico brasileiro.

Ele ressalta, porém, que as duas partidas deste final de semana deverão ser mais equilibradas ainda. “Neste jogo o time paraguaio está mais qualificado que no Grand Prix. Eles se reforçaram trazendo os seus melhores jogadores que atuam na Itália e, além disso, contam com a supervisão técnica de Fernando Ferreti, que em minha opinião é um dos melhores técnicos do mundo”, ressaltou Sorato.

Diante de um adversário forte no ataque, a atenção brasileira com a defesa deve ser grande. “Nossa postura defensiva tem que passar por melhoras, pois perdemos um pouco desta força nos últimos jogos. Nosso trabalho passa exatamente por este ponto: ter uma defesa forte, para sair com tranquilidade no ataque. E, diante do Paraguai, creio que teremos um excelente teste nesse quesito”, finalizou Sorato.

O Paraguai já treina há três semanas para este confronto. O técnico Francisco Carosini contará com o que melhor tem em mãos. O capitão Carlos Chilavert destaca a importância do primeiro jogo para os paraguaios.

“Este encontro é ideal para medir o potencial de nossa equipe. Passamos por três semanas de trabalho árduo. Nosso grupo de jogadores é formado por atletas de alto nível que chegaram do exterior e creio que, sem nenhuma dúvida, serão dois grandes espetáculos”, disse o atleta paraguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário