terça-feira, 30 de novembro de 2010

Frede inova no treino das goleiras da Seleção


Caucaia (CE) - Um exercício diferente chamou a atenção no treino da Seleção Brasileira Feminina de Futsal nesta segunda-feira (29/11), no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), região metropolitana de Fortaleza (CE). O preparador de goleiros, Carlos Frederico Duarte Antunes, o Frede, usou raquete e bola de tênis como forma de aprimorar a técnica e a habilidade das arqueiras Giga Paraná, Néia e Jozi.

De frente para o gol, Frede lançava as bolinhas para as goleiras, que tinham dificuldades em fazer a defesa por causa do tamanho e da velocidade adquirida pelas bolas. No entanto, todo o esforço tem sua recompensa. “É um exercício para melhorar a velocidade de reflexo dos membros superiores, que é algo muito exigido delas”, explicou o preparador de goleiros.

Além do treino com bolas de tênis, Giga Paraná, Néia e Jozi também participaram de uma atividade na academia, que durou cerca de 40 minutos. Depois, voltaram para a quadra para mais trabalho com Frede, que detalhou como é o treinamento de um goleiro.

“É um trabalho diferente de um jogador de linha porque um goleiro precisa de outras habilidades como agilidade, reflexos mais apurados. Então, a cada dia procuramos trabalhar essas e outras áreas para melhorar como um todo”, afirmou ele, que também Além disso, Frede também tem que lidar com as diferenças de uma goleira para a outra.

“Cada uma delas tem pontos fortes e fracos. Por isso temos que analisar tudo e criar um treinamento que compreenda todas as necessidades de cada atleta para saber onde pode melhorar, onde só precisamos manter aquela qualidade”, resumiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário