quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Falcão chega ao Santos e traz melhor jogador de sua escolinha


Trata-se de Ângelo Diego, 12 anos, conhecido como Dieguinho, que reforçará a equipe mirim do Santos. "Ele é diferenciado. O Diego é um meia que chuta bem com a perna direita e esquerda. Tem uma grande visão de jogo, habilidade e uma estatura boa", afirmou o coordenador do Centro de Treinamento Falcão 12, Eduardo Rodrigues.

Apesar da chegada de Falcão, o Santos já estava de olho em Dieguinho há dois anos. Quando tinha dez anos, um olheiro do clube ficou impressionado ao assistir uma apresentação do garoto na disputa de um campeonato sul-americano de futsal, em Santa Catarina. Na ocasião, o atleta veio ao Santos para realizar testes e foi aprovado. Mas, a jovem promessa não pôde ficar no clube por causa da pouca idade.

"Teve um olheiro do Santos que o viu jogar. Ele tinha dez anos e foi aprovado em um teste no Santos, e porque a lei não permite por causa da idade, ele não ficou naquela oportunidade", disse Eduardo, que trouxe o garoto para iniciar os treinos no clube.

Apesar da idade, Ângelo Diego sempre foi tratado como ídolo em Jaraguá do Sul, e carrega no currículo diversos títulos e premiações individuais. Entretanto, Dieguinho não esconde a timidez de um garoto de 12 anos ao comentar sobre seu principal ídolo no futebol brasileiro: o meia Paulo Henrique Ganso.

"Ele joga na mesma posição que a minha. Ele toca a bola muito rápido e coloca o atacante para fazer o gol", disse Dieguinho

Além de Falcão, Ferretti e jogadores do Malwee formarão equipe de futsal do Santos

Após a conquista do Malwee/ Cimed, de Jaraguá do Sul, que conquistou o tetracampeonato da Liga Futsal, depois de vencer por 2 a 0 a Copagril/ Faville/ DalPonte na última terça-feira, o Santos deve anunciar nesta semana a contratação de Falcão, principal estrela do futsal brasileiro, além do ex-técnico da seleção brasileira Fernando Ferretti, que devem assinar contrato para formar a equipe de futsal do clube.

Com eles chegarão mais cinco atletas do Jaraguá do Sul, equipe que não contará mais com o apoio de seu patrocinador e desmontará o time campeão da Liga. "A decisão não é minha. A empresa vai se pronunciar nesta semana. Se ela continuar, a tendência é ficar. Caso contrário, o caminho é mesmo seguir para o Santos", disse o jogador ao Sportv.

http://esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário