segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Falcão jogará na Intelli em 2012


As especulações sobre o futuro do ala Falcão terminaram na manhã desta segunda-feira (2/1). Em declaração a ORC, emissora de rádio da cidade de Orlândia (SP), o presidente de honra da Intelli/Orlândia, Vincenzo Spedicato, anunciou que o jogador, eleito melhor jogador nas duas últimas edições da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, vai atuar Intelli em 2012.

Nos últimos dias a mídia especializada acenou com a possibilidade de Falcão defender alguma equipe tradicional no futebol de campo, mas foi a Intelli, sem nenhum alarde, que concretizou a negociação positivamente. A festa para a recepção do jogador já está sendo preparada pela diretoria e pela torcida orlandina e deve acontecer entre os dias 15 e 17 de janeiro.

O time do interior paulista, bicampeão paulista (2003/2010 e 2011), tem sede em Orlândia, cidade com pouco menos de 40.000 habitantes, que está a 362 km da capital e carrega o estigma de capital do futsal paulista. Com a contratação do camisa 12 mais famoso do mundo, a diretoria da equipe espera ampliar a marca de capital estadual da modalidade para o âmbito nacional ou até mesmo mundial.

“O objetivo de nosso patrono, Vincenzo Spedicato, sempre foi chegar a um título mundial e trabalhamos para viabilizar esse sonho, a contratação do Falcão nos dá a possibilidade de buscar isso com mais intensidade, mas temos que dar um passo de cada vez, primeiro a gente quer estar nas finais de tudo o que disputarmos neste ano e depois desse primeiro passo, tentar os títulos”, explicou o presidente da agremiação alvigrená, Roberto Oliveira.

O dirigente afirmou ainda que apesar do anúncio da maior contratação da história do clube, a lista de reforços ainda não terminou. “Ainda estamos em busca de reforços, alguns detalhes estão sendo acertados e em breve poderemos ter novidades, no momento só posso adiantar que as contratações ainda não estão encerradas”, disse.

O ala utilizou o Twitter para falar sobre sua ida para a Intelli. “Tomei minha decisão baseado em várias coisas. Tive uma experiência fantástica, por oito anos em Jaraguá do Sul, onde a cidade respirava futsal com o apoio da Malwee Malhas, após isso tive um ano fantástico com o Santos Futebol Clube. Analisando tudo isso, pensei e decidi ir mais uma vez para uma equipe onde a cidade e região vivem o futsal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário