terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Falcão chega ao Orlândia com festa, choro e 'a cidade inteira nas costas'


No bronzeado das férias em Cancún, o sinal de que o craque está feliz. Na camisa, o recado: “A fera chegou”. Eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo pelo site Futsalplanet, Falcão se apresentou nesta segunda-feira ao Orlândia, bicampeão paulista, com direito a pouso de helicóptero, trio elétrico, chuva e choro diante de cerca de cinco mil torcedores. Com a responsabilidade de levar a equipe e a cidade do interior paulista, de apenas 40 mil habitantes, a conquistas maiores, o ídolo se disse empolgado.
- É o momento mais emocionante da minha vida. Essa festa me dá ainda mais certeza de que fiz a escolha certa – disse, entre lágrimas, em cima do trio elétrico contratado para apresentá-lo.
- Não é um momento especial só para a cidade. Foi uma escolha minha. Quando você está de fora, aprende o que é bom. Não tenho vergonha nenhuma de falar que liguei para o Roberto (Oliveira, presidente do clube). Fora, nós vemos um trabalho sério. Já é especial. Sou um cara que me envolvo muito, me doo ao máximo. Sempre fui assim. Essa equipe já está batendo na trave há um tempo na busca por títulos nacionais. O crescimento tem de ser em conjunto. A dimensão que tomou essa equipe em 15 dias, antes mesmo de entrar em quadra, é uma cobrança do bem. É uma equipe que merece ser mais vista.
Antes de se apresentar aos torcedores, Falcão participou de uma coletiva de imprensa no Teatro Municipal da cidade, feita sem divulgação pelo medo de uma invasão de fãs. Depois, apesar da chuva, chegou de helicóptero à principal praça de Orlândia, onde milhares de torcedores o esperavam.
Falcão chega a Orlândia depois de conquistar a Liga Futsal do ano passado, pelo Santos. Depois que a equipe do litoral paulista decidiu pôr fim à modalidade, o craque passou a ser cogitado em diversos clubes, como Internacional, Corinthians e Flamengo. Mas o camisa 12 da seleção preferiu apostar em um projeto que envolvesse toda a cidade.
- Temos experiência de que, em grandes clubes, o futsal não é o foco. Não temos condições de competir com o futebol, e aqui ninguém vai concorrer com o futsal. Ainda estou finalizando o vínculo que tenho com o Santos, por isso ainda não assinei com o Orlândia. Mas sabemos que, nesses clubes, o futsal nunca vai ser o foco principal. Time começa e logo acaba. O Santos, com tudo o que conquistamos, acabou. Por isso preferi viver numa equipe e numa cidade que respiram o esporte.
Apesar dos dois títulos estaduais, Orlândia aposta na chegada de Falcão para alçar voos maiores, em busca da conquista da Liga de Futsal. O time contratou outros dois ex-jogadores do Santos para a temporada: o pivô Deives, vice-artilheiro do Peixe em 2011, e o também pivô Jé. O clube afirma ainda buscar outros reforços, mas o craque fez elogios ao grupo atual.
- Essa base já tem. Vai caber a mim e a quem está chegando se adaptar. Talvez demore um pouquinho, mas tenho certeza de que será um ano de conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário