quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista : Dalmo Gimenes




Professor Dalmo Gimenes atualmente é treinador do Fluminense F.C nas categorias Sub 8 e Sub 9 .

DJ-Fale um pouco da sua carreira. Você foi atleta?
Nunca fui atleta, mas sempre gostei muito de jogar minhas peladas e acompanhar tudo sobre futebol. Fui fazer educação física, e nesta um amigo aqui da rua, o Carlinhos me chamou para auxiliar ele no Nogueira, que na época disputava a LIFSERJ e a Rio Futsal. Depois passei pelo Atlas, Vasco da Gama e agora Fluminense.

DJ-Quando realmente se tornou treinador?
Assumi pela primeira vez uma equipe no segundo semestre de 2008, o sub 09 do Vasco da Gama, e graças à Deus conseguimos realizar um bom trabalho chegando ao título estadual no final da competição.

DJ-Quais os treinadores que você procura ter como exemplo?
Admiro bastante o trabalho do Ferreti e do PC. Aqui no nosso estado, gosto muito de ver as equipes do Mauricinho jogarem, no entanto procuro estar sempre observando todos que estão trabalhando por perto, e sempre captando novos trabalhos e informações.

DJ-Um titulo inesquecivel?
O primeiro estadual em 2008. Vínhamos de uma série de jogos sem vitórias sobre o Flamengo, e em um jogo disputadíssimo conseguimos a vitória na prorrogação por 2 a 1 após um empate de 3 a 3 no tempo normal.

DJ-Um idolo no futsal?
Manoel Tobias

DJ-Melhor atleta em qual trabalhou?
Difícil responder essa... Até hoje trabalhei com grupos de muita qualidade, e seria difícil responder com um único nome.

DJ-Quais as suas principais características como treinador?
Sou muito detalhista e chato com os garotos. Procuro sempre estar melhorando e acabo cobrando demais deles. Nunca acho que está bom. Sempre poderia ser melhor.

DJ-O que é preciso para ser um treinador de ponta: competência, sorte ou oportunidade?
Um pouquinho dos 3. Numa escala de oportunidade, competência e sorte. Sem oportunidade não há como mostrar competência. E não há competência que ande longe da sorte.Então acho que para um trabalho ter sucesso os três pontos tem de caminhar lado a lado.

DJ-Na sua opinião, quem é o favorito para vencer a Liga deste ano?
Na minha opinião o Santos montou um grupo muito forte e se estruturou para buscar o título. Entretanto outras equipes como Carlos Barbosa, Intelli, Copagril vem fazendo boas campanhas podendo brigar no final.

DJ-Hoje o futsal está diariamente na TV, com jogos sendo transmitidos ao vivo. É possível absorver informações sobre os adversários ou nada melhor como estar no ginásio?
A Televisão sem dúvida ajudou bastante a expandir o conhecimento, de modo que hoje todos possam acompanhar tudo o que vem acontecendo em todos os cantos do mundo. Eu particularmente prefiro estar no ginásio, pois ali podemos observar a quadra por inteiro, todos os movimentos.

DJ-Quais seus principais objetivos na carreira?
Evoluir a cada dia. Tenho como objetivo futuro ir subindo de categoria e quem sabe chegar a um adulto. Gostaria também de trabalhar com o futebol de campo.

DJ-Como está o sub 9 do Fluminense no Campeonato Carioca?
Está amadurecendo, fizemos um bom primeiro turno, e precisamos melhorar para a sequência do campeonato devido a dificuldade que estaremos encontrando daqui para frente.

DJ-Melhor amigo no futsal?
Graças a Deus tenho muitos... Igor que me aturou muito, Wlladmir que também me suportou bastante, Dilso Júnior pelos conselhos dentro de quadra, Silton pela sinceridade e a forma engraçada de ser, Alan que é um cara que gosto de graça, Gláucio que já conheço a muito tempo. Ao pessoal do Fluminense e Vasco, Naldinho, Nilton, Alexandre, Beto, Thiaguinho, Falcão, Maurício... Desculpe a quem esqueci...

DJ-Como voce analisa o futsal de base do rio de janeiro nesse momento?
Acho que temos profissionais muito capacitados trabalhando em todas as categorias desenvolvendo excelentes trabalhos. No entanto, acho que os clubes deveriam tentar se estruturar um pouco mais, no sentido de oferecer espaço, materiais para que tudo possa caminhar melhor para termos um futsal mais forte no nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário