Itagui (COL) - A seleção brasileira de futsal Sub 20 é tetracampeã Sul-Americana da categoria. Na decisão da quarta edição da competição, os brasileiros venceram a anfitriã Colômbia neste sábado (6/11), por 4 a 2, e garantiram mais um título internacional para o salonismo brasileiro, o mais vencedor do mundo.
Diante de um ginásio praticamente lotado (público estimado em quase cinco mil pessoas), o selecionado comandado pelo competente técnico Vander Iacovino não se intimidou com a pressão das arquibancadas e realizou um primeiro tempo praticamente perfeito. Além do belo gol do fixo Ian, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário e abriu o marcador, o Brasil carimbou o travessão adversário várias vezes.
No início do período final, o Brasil foi avassalador. Logo aos trinta segundos, o ala e camisa 10 Bateria finalizou com força para anotar o segundo tento sobre os colombianos. Além de defender, o goleiro Deividi mostrou precisão com os pés e assinalou seu primeiro e único gol na competição, o terceiro dos brasileiros.
Aparentemente abatido, o time da casa precisou sofrer o quarto tento para reagir na partida – Ferrão se livrou da marcação e bateu na saída de Torres, gol do Brasil. A partir daí, o duelo, que estava praticamente definido, se tornou complicado para os campeões. Aléxis, em noite inspirada, deixou Dian pra trás e superou Deividi – 4 a 1. Em seguida, numa cobrança de falta próximo a área, o mesmo Aléxis cobrou e marcou novamente para os colombianos, incendiando o confronto.
Com calma, a seleção brasileira organizou a marcação e a saída de bola. Tocando a bola e deixando o cronômetro correr, o elenco canarinho retomou o comando do jogo e comemorou o tetracampeonato em solo colombiano. No fim, a torcida adversária aplaudiu de pé os brasileiros, que comemoraram o título ao coro de: tetracampeão, tetracampeão...!
Autor do terceiro gol brasileiro, o goleiro Deividi era só felicidade após o apito final. “Fiz um bom campeonato e o gol, além de ajudar nossa equipe num momento importante, só veio coroar de vez meu trabalho. Não costumo fazer muitos gols não, mas esse certamente chegou num momento mais que especial. Estou muito feliz, pois este é meu primeiro título internacional. No fim do jogo ficamos um pouco desatentos, mas logo nos organizamos em quadra e garantimos a vitória”, comentou o camisa 3.
Já para o ala Bateria, um dos destaques do time na final, esta é a melhor fase da sua carreira. “Passei um momento difícil depois da derrota para a Argentina, quando não fui bem no jogo, mas o apoio da comissão técnica, família, namorada e companheiros de grupo foi fundamental para a recuperação. Este é o momento mais feliz da minha carreira, não tenho dúvida. Tudo que passei serviu de aprendizado. Agora é comemorar muito essa conquista”, concluiu.
A delegação tetracampeã Sul-Americana retornará ao Brasil neste domingo, 7 de novembro. Os brasileiros desembarcarão na capital paulista na manhã desta segunda-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário