Os desafios de uma mudança, de um novo momento.
Todos nós sabemos que quanto mais se sabe, mais se pode aprender, basta estarmos preparados para receber as informações.
Tudo que é novo está intimamente ligado a mudanças, e toda mudança por sua vez ligada ao medo, às desconfianças e principalmente as rejeições.
Muitas pessoas esquecem que quem ensina não necessariamente tem todas as respostas, pelo contrario, é ensinando que se aprende, pois acredito que o aprendizado somente se solidifica se for coletivo, se ocorrer dos dois lados, o de quem passa e o de quem recebe estas informações.
O modelo deve ser o de construção,o da troca de experiências, pois o grupo (equipe) precisa se sentir estimulado para obter sucesso.
Estar estimulado significa estar vivo dentro desde processo e esta sensação proporciona confiança frente aos desafios, tranqüilidade e coragem para realizar tarefas até então desconhecidas.
Modificar estruturas e modelos já existentes tende ser mais difícil quando estes estão inseridos como regras, temem as mudanças quem não acompanha as evoluções.
Alguns modelos de trabalho preconizam a teoria de não errar, se expor o mínimo possível, mecanizando os movimentos, com isso prestam um desfavor ao desenvolvimento criativo dos atletas.
Acredito que com a troca de experiências, quem ensina e quem aprende se colocam num mesmo nível, proporcionando evolução e crescimento, e consequentemente o sucesso de todos os envolvidos.
Bom trabalho à todos!!!
Postado por Marquinhos Xavier
Olá amigo,
ResponderExcluirSou ANTONIO BEZERRA, treinador de goleiro do rio de janeiro.
Coloquei no ar meu site, sobre minha vida de treinador de goleiro de futsal(20 ANOS), no site tem principalmente treinos, ja tenho catalogados mais de 1000 treinos.
O site é totalmente 0800 e bem simples, já coloquei 121 treinos e com o tempo vou filmando e colocando no ar.
Amigo, se vc puder replicar esse endereço , para divulgar o site, ficarei muito feliz.
www.goleirofutsal.com
um grande abraço
ANTONIO BEZERRA