quarta-feira, 11 de abril de 2012

Schumacher deixa futsal espanhol e já projeta o retorno ao Brasil


No início desta semana, o fixo Schumacher surpreendeu o mundo do futsal ao anunciar a sua saída do Inter Movistar, da Espanha, equipe que defendia desde 2001. Afirmando não ter proposta para sair, o jogador de 36 anos não deu uma justificativa para a recisão, embora diga que lhe agrada a possibilidade de voltar ao Brasil para defender algum clube participante da Liga Futsal.

- Não tenho nenhuma proposta do Brasil ou de times de outro países, mas a minha vontade é disputar a melhor liga do mundo, que é a brasileira. Estou aberto a escutar propostas – afirmou Schumacher, em entrevista para o blog Toca e Sai do comentarista do SporTV, Marcelo Rodrigues.

Convocado para uma série de amistosos realizados pela seleção brasileira no início do ano, Schumacher ficou de fora das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial por conta de um imbróglio entre Conmebol e Fifa, que fez com que as equipes estrangeiras decidissem não liberar os seus jogadores.

Ex-atleta de Corinthians e Vasco, Schumacher participou dos Mundiais de 2000, 2004 e 2008, sagrando-se campeão neste último, com uma vitória nos pênaltis sobre a Espanha. Conhecedor da rivalidade com os espanhóis, ele acredita que hoje o Brasil tem condições de derrotar qualquer seleção.

- O Brasil tem condições de vencer qualquer adversário, desde que o time esteja organizado dentro e fora de quadra. Estou sempre motivado a defender o meu país e acho que o jogador que não tem vontade de vestir a camisa de uma seleção não é um atleta de verdade. Vou continuar trabalhando para conquistar uma vaga nesse time, embora saiba que a concorrência na minha posição é grande – comentou o fixo.

Fonte: SporTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário