terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Sorte.


Ouço com frequência as seguintes afirmações: “perdemos por falta de sorte” ou “devíamos ter ganho, mas tivemos azar”, etc, etc.

É certo que a sorte é um elemento do importante do jogo que não podemos esquecer, no entanto na minha opinião, podemos trabalhar para que a “sorte” surja mais vezes.
Por exemplo: se a nossa equipa falha muitas situações de finalização em superioridade numérica, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?
Se erra passes constantemente, se sofre muitos golos na zona central ou ao 2º poste, se dribla em zonas proibidas e perde a bola, se sofre muitos golos de 5 para 4 ou se não consegue finalizar de 5 para 4, na ala, no centro, etc, etc
Será tudo isto falta de sorte ou necessidade de trabalhar mais?

A mim, todos estes exemplos parecem-me antes necessidade de trabalhar mais o passe, o remate, as movimentações, a concentração, as tomadas de decisão, etc (ou simplesmente azelhice, mas isso já é outro problema…).

O que eu tenho a certeza é, quanto mais trabalharmos estes aspectos nos nossos treinos de forma correcta e específica (continuamente e repetidamente), a nossa equipa melhorará e evoluirá, e todas as acções acima indicadas vão seguramente tendo mais sucesso e garanto que a “sorte” vai aparecer muitas mais vezes (até para os mais azelhas)!

No fundo, é como diz o velho ditado, “ a sorte protege os audazes”, ou então como eu costumo (e prefiro) dizer, a sorte dá muito trabalho!

Abraço e pensem nisto…
Publicada por Futsal Coach
Link : http://www.futsal-coach.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário