sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Imperial/Fluminense é criado em busca de conquistas regionais e nacionais no futsal


O Fluminense Football Club e o Imperial de Petrópolis fecharam na tarde desta quinta-feira (09/02), um acordo de cooperação de futsal até 31 de dezembro de 2012, com opção de renovação de mais um ano. O objetivo é entrar forte no Campeonato Estadual de Futsal deste ano, que começará em março. Marcaram presença na assinatura do contrato o superintendente Executivo do Fluminense, Jackson Vasconcelos; o gerente de Futebol, Marcelo Teixeira; o superintendente de Futsal do Fluminense, Ivan Proença; e o presidente do Imperial, Claudio Roche; além dos diretores do Departamento de Futsal Tricolor, Kennedy Abrantes e Alexandre Cabral de Moraes.

– O Fluminense está se profissionalizando em todas as áreas. No futebol de campo, nas divisões de base e agora no futsal. Pensamos grande e queremos fortalecer ainda mais o nosso futsal. Tenho certeza que este acordo foi o primeiro passo para o crescimentto de ambos os clubes no cenário do futsal nacional – afirmou o Superintendente Executivo do Fluminense, Jackson Vasconcelos.

Com pouco mais de um ano de existência, o Imperial já conta com projetos ousados. Além de se aliar à força da marca Fluminense, o time petropolitano é treinado por Paulo Mussalem, eleito o melhor treinador da Liga Futsal 2011 e melhor treinador do mundo, em 2009, quando dirigia o Carlos Barbosa (RS). Mussalem trocar o multicampeão Carlos Barbosa pelo Imperial/Fluminense é reflexo da ousadia e confiabilidade no projeto.
A iniciativa não se resume apenas ao futsal. Nascido em Petrópolis, o gerente de Futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, aponta as ramificações do projeto.

– É uma satisfação dupla para mim ter acordado esse projeto em Petrópolis, uma cidade esportiva e por eu ter nascido lá. Para o Fluminense se associar um projeto como esse, com pessoas sérias, de mercado, pra gente é determinante, pois é importante para o futebol do Fluminense, que também vai fortalecer o futsal e reforçar a captação de jovens que poderão rumar para o campo nas Divisões de Base em Xerém – afirmou o dirigente.

Com objetivo de conquistar todas as competições que disputar, o Imperial/Fluminense promete brigar forte por um alcance ainda maior.

– O Fluminense sempre entrou em todas competições para ganhar. Esse acordo de cooperação nos trouxe mais essa possibilidade. Vamos disputar o Estadual e o Carioca este ano, fora o IV Torneio de Futsal de Gramado-RS no início de março, que terá transmissão do Sportv. Tudo isso, para quem sabe, em 2013 contar com a participação do Imperial /Fluminense na Liga Nacional de Futsal – ressaltou Ivan Proença, superintendente de Futsal do Fluminense.

CALENDÁRIO TRICOLOR NO IV TORNEIO DE FUTSAL DE GRAMADO (RS)

06/03 – IMPERIAL/FLUMINENSE X ATLÂNTICO/ERECHIM-RS
07/03 – IMPERIAL/FLUMINENSE X CARLOS BARBOSA-RS
08/03 – IMPERIAL/FLUMINENSE X KRONA/JOINVILLE-SC – TRANSMISSÃO SPORTV

COMO FUNCIONARÁ O ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE OS CLUBES:

O Fluminense entrará com a cota anual de material esportivo com roupas de viagem e uniformes de jogos fornecidos pela Adidas, empresa responsável pelo material esportivo tricolor. O Imperial entra com os recursos humanos (time e comissão técnica), investimentos em contratações, viagens e custos nas participações em campeonatos.

– Para nós é uma honra fazer essa parceria com o Fluminense. O Imperial é um projeto novo e o futsal sempre foi nosso objetivo na formação de atletas. Temos o professor Mussalem (Paulo Mussalem) que é uma referência no futsal mundial e com isso vários clubes nos procuraram querendo se associar ao Imperial. Mas fomos ao Fluminense por ter pessoas com credibilidade em gestão nessa área além de somar a sua grandeza como instituição – explicou o presidente do Imperial, Claudio Roche.

IMPERIAL E SEUS PROJETOS

Há quatro anos, Claudio Roche conheceu o grande potencial do futsal e futebol de campo em Petrópolis. Um levantamento revelou que cerca de 3.200 garotos, na faixa entre 8 a 18 anos, jogavam futebol na cidade e não tinham como transformar a prática em uma profissão. Com isso, eles migravam para o Rio de Janeiro. Roche, então, resolveu criar um clube profissional para fincar uma “âncora esportiva” na cidade. Em 2011, nasceu o Imperial.

Autor: Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário