domingo, 15 de maio de 2011

Em dia de William, Minas fica com o título da TB Sub-17


Rio de Janeiro (RJ) - A V&M Minas é campeã da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que foi realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). O time de Belo Horizonte ficou com o título ao bater o Colégio Pentágono na final pelo placar de 5 a 1. O destaque da partida foi William, que marcou os cinco gols do clube mineiro.

O Minas vinha buscando o título desde o começo da disputa da Taça Brasil nessa categoria. O time já foi vice-campeão uma vez e quarto colocado na primeira edição. Desta feita fez uma grande campanha, com apenas uma derrota, justo no primeiro confronto.

O jogo começou um pouco morno, já que as duas defesas marcavam muito bem e impediam a maioria das jogadas ofensivas do quadro adversário. O Pentágono chegou em duas oportunidades para marcar, em chutes de Joãozinho, enquanto o Minas respondeu em bela finalização de Diego.

Mas quem conseguiu a abertura de placar no começo foi o Colégio Pentágono. Sassá escapou pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro mineiro fez a defesa e colocou para escanteio. O mesmo Sassá foi para a cobrança rápida e encontrou Joãozinho livre na área. Ele só escorou e colocou os cariocas em vantagem.

Pouco depois o time de Belo Horizonte conseguiu empatar o confronto. Em rápido contra ataque pela direita, a bola foi conduzida e cruzada para a área, onde William apareceu rapidamente e finalizou bem, anotando o tento de igualdade no placar da final do torneio.

O Pentágono por pouco não voltou a comandar o placar quando Maicon avançou pelo meio e finalizou bem, na trave da meta mineira. Mas o Minas chegou ao segundo gol pouco depois. Em bela jogada pelo meio, o passe chegou milimétrico para William na esquerda, que bateu bem, de forma colocada, virando o placar.

No segundo tempo a equipe mineira chegou novamente bem ao ataque e acabou ampliando a vantagem. Em rápida jogada a bola chegou mais uma vez a William que, pelo lado direito da quadra, bateu cruzado e anotou seu terceiro gol na final, terceiro também do Minas.

O time do Pentágono perdeu seu goleiro Dudu, que foi expulso por colocar a mão na bola no ataque. Com isso, o Minas teve dois minutos com um atleta a mais na partida. O time carioca se segurou muito bem e não permitiu que a equipe de Belo Horizonte ampliasse a vantagem. No final os mineiros marcaram ainda com William, duas vezes mais, encerrando a contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário