domingo, 6 de março de 2011

Thiago Augusto, um orgulho do Rio de Janeiro.


Um atleta de primeira grandeza foi convidado para fazer um teste no futsal do Santos FC, é aprovado e vai se mudar para São Paulo.

Os profissionais que fazem parte da equipe do grande técnico campeão Ferreti agiram rápido e tiram do Rio de Janeiro, para ser mais preciso do Fluminense, o nosso Thiago Augusto que agora não será mais nosso, mas de todo o Brasil.

Desde pequeno Thiago sempre foi um atleta dedicado e talentoso. A grande vantagem que o Futsal e o Futebol têm sobre os demais esportes é que a altura de um jogador não é e nunca foi documento, senão o argentino Conca não teria sido o melhor do Brasil nos dois últimos anos.

Altura só é importante para os locutores que não entendem de futebol e para empresários que acham que vão vender fácil para o exterior que deseja montar um time de coqueiros.

Thiago é puro talento e determinação, mas é importante frisar que a participação dos profissionais do Fluminense foi determinante para a sua evolução técnica, tática e disciplinar.

Determinante em finais, capaz de fazer gols incríveis, atleta que joga para o time, aquele que prefere que seu companheiro faça o gol estando mais bem posicionado a arriscar por pura vaidade e egoísmo.

Parabéns Thiago Augusto, parabéns aos profissionais do Fluminense que souberam trabalhar e lapidar um diamante, e parabéns ao Santos e seus profissionais que sabem ver além dos demais.

Mas, o maior dos parabéns é para o Carlos Augusto, seu pai que nunca mediu esforços e acreditou no sonho do seu filho, um verdadeiro amigo que esteve sempre ao seu lado apoiando e participando.

Que os “Santos” digam amém para esta grande aquisição do Santos FC e o Rio de Janeiro se sinta orgulhoso de seu grande filho que parte.

Boa sorte menino, você merece. Ficarei de longe torcendo pelo seu futuro e abrace o Ferreti e Falcão por nós que, junto com todos dos demais fazem este belo espetáculo que é o nosso futsal .

Orlando Barros, 05/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário