Nesta quarta-feira (25), os jogadores da equipe de Futsal do Santos/Cortiana/Unilus/Votorantim, tiveram que encarar a esteira ao invés da bola. Durante a tarde, o preparador físico do Peixe e da seleção brasileira, João Carlos Romano, realizou o Teste Limiar Ventilatório com os novos atletas do Alvinegro Praiano.
"A atividade visa o limite que cada jogador pode chegar durante um trabalho físico. Com isso, você individualiza o treino e prescreve o que cada um pode fazer", explicou Romano.
Na análise, os atletas permaneceram na esteira por cerca de 10 minutos com uma máscara de ar. A velocidade máxima do exercício é de 19 km/h, mas depende do limite que cada jogador consegue chegar.
"A partir do teste, determinamos o limiar aeróbio dos jogadores e a transição deles para o estado anaeróbico, que é quando estão próximos do limite físico", concluiu o preparador físico, que chegou ao Santos FC junto de Fernando Ferretti e que fazia parte da comissão técnica da Malwee (SC), campeã de cinco Ligas Nacionais e de três Taças Libertadores.
Já acostumado com o exame, o ala Pixote, da Seleção Brasileira e ex-Minas Tênis Clube, ponderou para a importância da atividade. "Fiz o teste por quatro anos no Minas e é muito bom para o seguimento de cada jogador durante a temporada".
Com informações: Vinícius Viera
Nenhum comentário:
Postar um comentário