terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Brasil é superado pela Rússia no primeiro confronto de 2011
Ekaterimburgo (Rússia) - A Rússia venceu o Brasil nesta segunda-feira (17/1) no primeiro dos dois amistosos programados entre os dois países. Os russos, semifinalistas da última Copa do Mundo de Futsal, fizeram valer o fator casa e bateram os atuais campeões mundiais por 3 a 1, em Ekaterimburgo. Nesta quarta-feira (19/1), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Tyumen.
O jogo começou equilibrado, as equipes se alternaram no controle da posse de bola e chegaram as metas rivais, mas sem contundência. O gol que marcou a abertura do placar ocorreu no último lance da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Prudnikov se antecipou e chutou cruzado, no canto direito de Tiago, aos 19min59.
Na etapa complementar o Brasil voltou pressionando. Logo o empate ocorreu, também uma jogada nascida em um escanteio, Rafael apareceu livre dentro da área para empurrar para as redes e igualar o marcador. Apesar de seguir com o comando do jogo, a Rússia voltou ao comando do placar, novamente com um tento de Prudnikov.
O russo recebeu lançamento em profundidade e, em velocidade, com um toque sutil tocou por baixo do goleiro Tiago, aos 26min03. A Rússia fez o terceiro com um chute forte de Sergeev, aos 29min35.
Com a desvantagem, o técnico brasileiro Marcos Sorato passou a utilizar o ala Vinícius, como goleiro-linha quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do confronto, mas apesar de toda pressão gerada pela tática o placar ficou inalterado e os russos venceram a partida.
Ficha técnica
Rússia 3x1 Brasil
Data: 17/1/2011 – Segunda-feira
Local: Ginásio Divs - Ekaterimburgo (Rússia)
Horário: 19h15 (horário local – 12h15 pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Veniamin Glushakov (Rússia)
Árbitro auxiliar: Sergey Shpenkov (Rússia)
Anotador: Eduard Shayakhmetov (Rússia)
Cronometrista: Sergey Cherkashin (Rússia)
Rússia: Zuev, Prudnikov, Sergeev, Abramov e Maevsky - Entraram: Pula, Pereverzev, Nugumanov, Lyskov - Técnico: Sergey Skorovich
Brasil: Tiago, Vinícius, Xuxa, Fernandinho e Rafael - Entraram: Neto, Igor, Gabriel, Betão, Wilde e Lukaian - Técnico: Marcos Sorato
Gols
Rússia: Prudnikov (19:59 e 26:03); Sergeev (29:35)
Brasil: Rafael (22:21)
Cartões
Rússia: --
Brasil: Rafael e Betão (Amarelos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário