segunda-feira, 5 de março de 2012

Krona é campeã da Superliga de Futsal 2012


A taça da Superliga de Futsal 2012 é da Krona/Joinville/Dalponte. Com o Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), completamente tomado pela torcida tricolor, o time joinvilense conquistou o título ao vencer a tradicional equipe do Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 2 a 1, neste sábado (03/03). Este é o segundo triunfo consecutivo da Krona Futsal em âmbito nacional, o primeiro sob o comando do treinador Fernando Ferretti.

Em quadra, duas das principais equipes do futsal brasileiro. A tradição das camisas e a qualidade dos elencos tornaram o espetáculo ainda mais emocionante. Nas arquibancadas, prevaleciam os gritos de incentivo da torcida Krona Futsal, que festeja a primeira conquista nacional do tricolor dentro de casa. No fim da última temporada, em Orlândia (SP), a Krona sagrou-se campeã da Taça Brasil de Clubes.

O jogo decisivo começou movimentado. Diante da torcida, a Krona ensaiou uma pressão nos minutos iniciais. Aos poucos, o Carlos Barbosa equilibrou a partida. Pixote, Neto e Murilo criaram as principais oportunidades de gol no primeiro tempo. Já o Carlos Barbosa respondeu nas finalizações de Marcênio e Rodrigo, que pararam nas defesas de Tiago.

Aos 18 minutos, a Krona chegou ao primeiro gol e a torcida explodiu. Valdin fez rápida jogada individual, driblou dois marcadores e bateu da entrada da área para abrir o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, a Krona Futsal voltou ainda mais ousada no ataque. A habilidade de Serginho Paulista deu trabalho ao time laranja. A técnica de Gessé e Murilo também levou perigo à meta defendida por Rennan.

Bem postada na marcação, a Krona/Joinville/Dalponte não permitia as jogadas centralizadas no pivô Flávio, de Carlos Barbosa. Com isso, o time gaúcho passou a arriscar a longa distância, com Marlon e Rodrigo. O goleiro da Krona, Tiago, fez três defesas importantes.

Restando cinco minutos para o fim do jogo, tentando vencer o forte sistema de marcação do tricolor, o Carlos Barbosa passou arriscar com Rodrigo na função de goleiro-linha. Aplicada taticamente no sistema implantado pelo treinador Fernando Ferretti, a Krona segurou o adversário e ainda em uma roubada de bola ampliou o marcador, através de André: 2 a 0.
Nem mesmo o gol de Flávio, no fim da partida, tirou o título da Krona Futsal. Ao apito final, os tricolores soltaram o grito. Até porque em 2012, a Superliga de Futsal é azul, branca e grená!

“Cada título tem um sabor especial. Agora, este da Superliga, por ser diante da nossa torcida, na minha cidade, é muito especial. Fico feliz pelos jogadores, pela comissão técnica e por todos os envolvidos neste projeto da Krona Futsal”, afirmou o treinador Fernando Ferretti.

“Foi um campeonato muito complicado, mas no final conseguimos crescer e provar a força do nosso elenco. É uma conquista expressiva, que vem a iniciar o trabalho da temporada”, destacou o goleiro Tiago.

Sem tempo para comemorar, os campeões da Superliga de Futsal seguem para Gramado (RS) já neste domingo (04/03). A Krona/Joinville/Dalponte disputa a Copa Gramado de Futsal de 6 a 9 de março, na região da Serra Gaúcha. Além da Krona, as seguintes equipes participarão do torneio: Carlos Barbosa (RS), Atlântico/Erechim (RS) e Imperial (RJ).

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário