segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Solidariedade e show de gols e talentos marcam a I Copa Roberto Pinto de Futsal




Teresópolis, 22 de agosto de 2011 - Aconteceu no último sábado, 20, a I Copa Roberto Pinto de Futsal, no Ginásio Pedrão. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, contou com a participação das equipes sub-9 e sub-11 de Teresópolis, Barra Mansa, Botafogo e Fluminense. O tricolor doou duas camisas autografadas por 100% do elenco profissional do clube. As camisas serão rifadas e sorteadas em um evento que ocorrerá no dia 12 de outubro, na Praça Olímpica Luís de Camões. O dinheiro arrecadado com a rifa será revertido para ajudar as vítimas da tragédia do início do ano.

Jorge Henrique Mattos, presidente da Associação das Vítimas da Tragédia (Avit), prestigiou a I Copa Roberto Pinto de Futsal, e apoiou a iniciativa do Fluminense e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Isto é muito positivo para a cidade. Um fato concreto, direcionado para atender as vítimas da tragédia”, disse.

Também presente no evento, o Vereador Mandinho (PDT) vê a doação do dinheiro arrecado como positiva. “Quero parabenizar o Secretário Demerval, que está à frente do cargo há pouco tempo e já está realizando grandes feitos na Secretaria de Esportes e Lazer. Parabenizo também a diretoria do clube que, através dessa ação, promove a solidariedade na nossa cidade”, afirmou.

O gerente de futsal do Fluminense, Kennedy Abrantes, lembrou a importância de inserir a criança em projetos sociais. “Além da prática do esporte, proporcionar a solidariedade é essencial para o crescimento humano. O Clube Fluminense resolveu ajudar a cidade com a doação de camisas autografadas por todo o elenco tricolor. E quando falamos isso para os jogadores, eles imediatamente se colocaram à disposição”, destacou Abrantes, informando que trará à cidade no dia 7 de setembro, na Semana da Pátria, o elenco do futsal adulto, sub-8, sub-10 e sub-12.

I Copa Roberto Pinto de Futsal

A Copa foi disputada em um quadrangular entre as equipes de Teresópolis, Barra Mansa, Botafogo e Fluminense. Com desenvoltura de gente grande, a garotada do sub-9 e sub-11 deu um show de bola e arrancou aplausos de quem foi ao Ginásio Poliesportivo Pedrão assistir à competição.

No sub-9, a festa ficou com a equipe do Fluminense, que foi campeão sem sofrer nenhum gol. O time passou pelo Barra Mansa por 15 a 0 e venceu o Botafogo na final por 2 a 0. A equipe do Teresópolis ficou com a terceira posição. O time perdeu o primeiro jogo, contra o Botafogo, pelo placar de 9 a 0, mas venceu o Barra Mansa por 7 a 2 em partida válida pela terceira posição da competição, arrancando elogios da técnica Gisele Fernandes. “Para os meninos, a experiência é muito boa. Jogando contra times de expressão eles veem que podem ser tão bons quanto os demais”.

No sub-11, quem soltou o grito de campeão foi o Barra Mansa. Com muita postura, a garotada venceu o Fluminense por 3 a 2, num jogo muito disputado. A final foi contra o Botafogo, mas a Mancha Azul venceu por 3 a 0 e comemorou a primeira posição da competição. O time do Teresópolis ficou com a quarta colocação, perdendo os dois jogos que disputou. O primeiro contra o Botafogo (7 a 0) e o segundo contra o Fluminense (1 a 0).

Texto: Heliny Quintanilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário