quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco derrota Rio Verde e segue na briga pela classificação


Belo Horizonte (MG) - O Vasco (RJ) conquistou nesta quinta-feira (9/6) sua segunda vitória consecutiva na na 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), os cruzmaltinos derrotaram o Rio Verde (GO) por 2 a 1 e entraram de vez na briga por uma vaga do grupo B na semifinal da competição.
Com seis pontos em três partidas, os vascaínos tem a mesma pontuação do V&M Minas (MG), que também jogou três vezes, e do São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que atuou duas vezes. Nos critérios de desempate, os vascaínos levam a pior e estão em terceiro, com os mineiros em segundo e os paulistas em primeiro. Nesta sexta-feira (10/6), na última rodada da primeira fase, o Vasco enfrenta o São Bento (SC), às 19h30, e avança à semifinal com uma vitória.
Por outro lado, o Rio Verde encerrou sua participação na primeira fase. Com quatro jogos e quatro derrotas, o time goiano é lanterna da chave e rebaixou a federação local para a 1ª Divisão da próxima temporada.

O jogo
Rio Verde teve chances de sair na frente do placar logo no início do primeiro tempo. O time goiano teve um pênalti ao seu favor depois que um atleta vascaíno tocou a bola com a mão na área. Porém, na cobrança, Johnata chutou para fora e desperdiçou a chance.
Cansadas da maratona de jogos, as duas equipes tiveram dificuldades para criar no primeiro tempo. Assim, o jogo só melhorou na segunda etapa, quando os dois times melhoraram ofensivamente e começaram a criar mais chances.
Mais organizado e com um jogo a menos em comparação ao Rio Verde, o Vasco dominou o início do período e, aos 27min03, Matheus chutou forte para abrir o placar. Animado na partida, os cruzmaltinos continuaram pressionando e, aos 32min36, aumentaram a vantagem com Luan.
O Rio Verde não demorou a reagir. Aos 33min58, Willian acertou chute colocado e diminui o placar. Na esperança do empate, os goianos pressionaram muito, mas não conseguiram furar a defesa vascaína. Apesar da vitória, o técnico do time carioca, Silton Carlos Gonçalves Bastos Filho, não gostou da exibição, mas ressaltou a importância da vitória.

“Foi o pior jogo do nosso time, mas valeu pelos seis pontos, que nos deixam na briga pela classificação. O time já está cansado do número de jogos e hoje os meninos reclamaram da perna pesada. Felizmente, ainda conseguimos a vitória”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário