quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Poker/PEC prepara-se para a estreia na Liga 2011


Aos poucos, o novo time do Poker/PEC (RJ) começa a ganhar forma. Depois de duas semanas de treinamento, a equipe petropolitana já começa a assimilar os métodos de trabalho do novo técnico, e os novos jogadores do elenco já mostram os primeiros sinais de entrosamento. O foco da preparação da equipe é a Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional.

Os treinos do Poker são realizados em dois períodos e o responsável pela preparação física da equipe, Bernardo Miloski, está confiante no desempenho do grupo.

“Neste primeiro momento de treinamentos estamos dando ênfase à força e resistência. O rendimento do grupo tem sido bastante satisfatório, mas ainda temos muito o que trabalhar. A média de idade do grupo é de 29,8. Apesar de ser a mais alta na história do PEC, em termos de qualidade, tudo supera as demais temporadas”, afirmou.

Segundo Miloski, com duas semanas de treinos, a equipe vem se mostrando muito bem. Para o preparador físico, o importante agora é manter o ritmo até o início da Liga, intensificando cada vez mais os trabalhos. “Temos mais ou menos seis semanas pela frente até o início da Liga. Isso nos dá tempo hábil de melhorar bastante o condicionamento físico”, explicou.

Para o técnico Sérgio Sapo, que foi contratado para essa temporada, o Poker conseguiu aliar dois fatores fundamentais para este início de temporada: a seriedade e a satisfação de trabalhar. “Na próxima semana, já começaremos os treinamentos coletivos. Isso nos dará uma noção mais nítida das coisas. O grupo é muito bom, tem vontade de trabalhar e de extrema qualidade. Estou muito confiante”, contou.

Na edição 2010 da Liga, o Poker terminou na oitava colocação, melhor posição do clube na história do campeonato. Para esta temporada, a diretoria investiu forte para buscar o título. A principal contratação foi a do pivô Lenísio, que chegou da Malwee/Cimed (SC). Além dele, o clube também contratou os fixos Régis, Amadeu e Ian, o goleiro Danilo e o pivô Rafael Sixel.

Com informações de Cláudia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário