segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rio de Janeiro bate capixabas em seu segundo jogo


Maceió (AL) - O Rio de Janeiro praticamente garantiu sua classificação às semifinais da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Correios Masculino de futsal, categoria sub-17, ao bater os vizinhos do Espírito Santo pelo placar de 6 a 1, em confronto realizado na tarde desta quinta-feira (31/3), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

Com o resultado os cariocas somaram seis pontos ganhos na chave B da competição, alcançando a liderança isolada do grupo. Os capixabas ficaram na segunda colocação, com três pontos ganhos, podendo ser alcançados ou por Alagoas ou pelo Distrito Federal que se enfrentam ainda neste dia.

Na primeira etapa a equipe fluminense esteve um pouco melhor na partida. Jogando com velocidade e pressionando a defesa capixaba, os atletas do Rio de Janeiro conseguiram a abertura de placar aos doze minutos de partida, quando Breno recebeu boa assistência e bateu forte para marcar.

O gol pareceu ter abalado o selecionado do Espírito Santo que errou na marcação de um contra ataque do Rio de Janeiro. Em passe em profundidade pela esquerda de ataque a bola chegou até João, cerca de um minuto depois. Ele recebeu e tocou com categoria na saída do goleiro, ampliando a vantagem.

Na sequência os capixabas buscaram a reação, mas o período terminou com vitória parcial do Rio de Janeiro. Na segunda etapa o Espírito Santo buscou a reação e diminuiu com Paje, mas Vargas ampliou a vantagem carioca. A partir daí o time do Rio de Janeiro passou a controlar muito o placar.

João marcou o quarto aos 26 minutos de jogo. Exatamente um minuto depois, os fluminenses chegaram em ataque pela esquerda e, no cruzamento, Preto tentou cortar e acabou marcando gol contra. O sexto tento chegou em forte chute de João, aos 28 minutos, encerrando a contagem do placar.

Para o técnico Marcos Jorand, seu time teve uma partida mais equilibrada e solta do que na estreia. “Hoje jogamos bem. Os atletas estavam mais soltos em quadra e isso ajudou na construção do placar. Estamos praticamente classificados e utilizaremos uma equipe mesclada, para poupar alguns atletas, pensando nas semifinais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário