São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Futsal e a Chevrolet anunciaram nesta quarta-feira (6/4), em São Paulo (SP), acordo de patrocínio da montadora à Seleção Brasileira de Futsal, que vai vigorar até o dia 31 de dezembro deste ano e abrange as equipes femininas e masculinas, além das categorias de base.
O diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, Ronaldo Znidarsis, assinou o contrato de patrocínio junto à Confederação Brasileira de Futebol de Salão, na ocasião, representada pelo supervisor de Seleção da CBFS, Reinaldo Garcia Simões.
“A decisão de patrocinar a Seleção Brasileira de Futsal faz parte da estratégia da Chevrolet de ampliar a associação de sua imagem ao esporte”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil.
“Este patrocínio do Futsal reforça o nosso compromisso com o mercado brasileiro no ano que a Chevrolet comemora 100 anos de história no mundo”, completa Ronaldo Znidarsis.
A marca da Chevrolet estará estampada nas mangas dos uniformes da Seleção Brasileira de Futsal, além da exposição da marca por meio de placas de quadra, e outras propriedades nos eventos do time hexacampeão mundial. A estréia do novo uniforme ocorre no próximo sábado (9/4), em São Carlos (SP), onde o Brasil enfrenta o Uruguai, com transmissão ao vivo do SporTV.
Além deste confronto, brasileiros e uruguaios voltarão a se enfrentar no domingo (10/4), às 10 horas, novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Retrospecto vencedor
No Brasil, nenhuma modalidade esportiva apresenta um desempenho tão eficiente quanto o futsal. Ao longo de sua história a Seleção Brasileira de Futsal adulta masculina já conquistou 63 títulos internacionais na categoria adulta masculina, quatro com a seleção adulta feminina e outros quatro com a equipe sub-20. São 71 títulos no total.
“Foram poucas as competições em que o Brasil esteve presente e não chegou em primeiro lugar, o que bem demonstra a sua força no cenário internacional. Para se ter uma idéia, de nove campeonatos mundiais, a nossa Seleção sagrou-se campeã em seis deles, conquistou o vice-campeonato em dois deles e em 2004 ficou com a terceira colocação; de doze Sul-Americanos disputados, foi campeã em todos”, destaca Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
Chevrolet e o apoio ao esporte
A CBFS insere-se em uma tradição de décadas de patrocínio ao esporte da marca Chevrolet no Brasil, com destaque para o automobilismo, por meio da Stock Car. Esta tradição remonta a um passado distante também na história da GM no mundo pois, na verdade, tudo começou com Louis Chevrolet, um dos fundadores da General Motors Corporation, que já era um aficionado por este esporte. Portanto, está no ‘DNA” da General Motors mundial a origem de sua efetiva participação no esporte.
Aqui no Brasil, sem dúvida alguma, já está enraizada na tradição da marca Chevrolet sua ligação com o esporte. A Stock Car, efetivamente para a Chevrolet, faz parte da sua estratégia de intensiva exposição das qualidades e tecnologia dos veículos produzidos no país.
Além de apoiar o automobilismo, a Chevrolet, tradicional patrocinadora do golfe amador, anunciou para 2011 a ampliação do seu apoio ao esporte com a criação de um circuito nacional, o Chevrolet Golf Cup 2011. Composto por cinco etapas, que serão realizadas durante o ano em diferentes localidades brasileiras, o circuito espera reunir cerca de 600 participantes, que ainda poderão fazer um test-drive no Chevrolet Malibu e conhecer o lendário Chevrolet Camaro, que ficará em exposição no local.
Com informações de Beatriz Matarazzo - Assessoria de Comunicação da GM Brasil
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