A preparação do Poker/PEC (RJ) para a Liga Futsal 2011 entra na sua reta final nos próximos dias. A diretoria do clube agendou dois amistosos contra o V&M Minas (MG) para testar a equipe, que treina para a competição nacional há mais de um mês. O primeiro confronto será na sexta-feira (18/2), às 15h30, e, no dia seguinte, os times voltam a se enfrentar, às 10 horas. Os dois jogos serão realizados no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).
Serão os primeira teste do novo técnico do Poker, Sérgio Sapo, e a o oportunidade de ver em quadra os novos reforços da equipe, como os pivô Lenísio e Rafael Sixel, os fixos Régis, Amadeu e Ian e o goleiro Danilo. Por isso, o time optou por enfrentar um adversário tradicional e que também disputa a Liga Futsal como forma de avaliar o trabalho.
Remanescente da última temporada, o pivô Vander Carioca está otimista sobre o desempenho do time na Liga. “A preparação do elenco tem sido forte. Sentimos pela motivação que o grupo está junto e que vamos fazer uma boa campanha na Liga. Este é o objetivo: tentar subir mais um degrau. Quem sabe ficar entre os quatro melhores do país”, disse ele.
Recém-contratado, o pivô Lenísio, já adaptado à nova equipe, elogiou o adversário e está ansioso pela estréia na Liga. “Estes amistosos darão a oportunidade de cada atleta pôr em prática o que foi treinado e do técnico avaliar melhor o elenco dentro de quadra. O time do Minas é sempre muito bem armado e tem um treinador (Perdigão) estudioso e competente. A expectativa para a estreia na Liga é sempre muito grande. Não importa se o atleta é experiente ou não. Dá sempre aquele frio na barriga”, afirmou.
Com informações de Cláudia Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário