quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Ferretti e Marcão esperaram reeditar dupla de sucesso
Assim que o craque Falcão foi anunciado como principal nome do time do Santos/Cortiana/Unilus (SP) FC, a nova busca da diretoria do Peixe foi por um técnico qualificado. O melhor do mundo das quadras indicou Fernando Ferretti, ex-técnico da seleção brasileira e quatro vezes campeão da Liga Futsal com a Malwee (SC). Mais Ferretti não chegou sozinho ao time praiano.
Ao seu lado chegou o auxiliar técnico que trabalhou com ele em outros três clubes, Marcos de Moraes. Marcão, como é chamado pelo grupo, é companheiro de Ferretti por mais de 30 anos. “O Marcão é o conservador e eu gosto de arriscar, criar coisas noivas. Ele que é responsável por me segurar”, brincou Ferretti.
Durante a pré-temporada, Ferretti e Marcão comandam simultaneamente os treinamentos, mas em certos momentos apenas um dos dois dita as atividades em quadra. “Decido o treinamento técnico e as bolas paradas. Já na parte tática, apenas auxilio. Nós costumamos repartir muito”, comentou o auxiliar, que também atuou como técnico em equipes como Banespa (SP), Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP), além da espanhola Industria Garcia.
“Não me vejo mais como treinador e sim como auxiliar”, complementou Marcão, hoje com 60 anos. Na Malwee (SC), a dupla faturou mais de 40 títulos e por isso tem a expectativa de que o sucesso seja repetido no Santos
“O Marcão esteve comigo em boa parte dos meus dez anos de Malwee e dos mais de 40 títulos conquistados lá. A parceria tem tudo para dar certo aqui também”, declarou Ferretti.
Com colaboração de Vinicius Vieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário