quinta-feira, 28 de outubro de 2010
João Romano da Malwee/Cimed é 'arma secreta' na semifinal
Já diziam os antigos que se superstição ganhasse jogo, Campeonato Baiano terminaria empatado. Mas talvez até eles mudassem de opinião se conhecessem o preparador físico da Malwee/Cimed e da Seleção Brasileira de Futsal, João Romano, o campeão absoluto em participações em semifinais da Liga Futsal, que pode ser considerado um verdadeiro amuleto para os times em que já trabalhou.
Brincadeiras à parte, a competência e inovação de Romano já o ajudaram a participar de nada menos que todas as quinze semifinais da Liga Futsal, desde sua primeira edição, em 1996, coroando um trabalho que foi naturalmente para o esporte da bola pesada em 1987, um ano depois de formar-se, trabalhando paralelamente em equipes de futebol e futsal como Santo André e Palestra de São Bernardo, no campo, e Bargos FS, nas quadras.
O que pode parecer mais impressionante, porém, é que para chegar a tantas semifinais, João Romano trabalhou em apenas três equipes, com cinco decisões de semifinal em cada uma delas. De 1996 a 2000 na GM, de 2001 a 2005 na Ulbra, e de 2006 a 2010 na Malwee/Cimed. E por ser reconhecido um dos principais preparadores físicos do Brasil em todas as modalidades, desde 2005 ele desempenha esta função também pela Seleção Brasileira de Futsal.
Mas em um mundo onde cada vez mais as pessoas trabalham em busca de realização pessoal e reconhecimento, engana-se quem imagina que Romano perdeu a humildade, como ele mesmo explica. "Os resultados eu devo a todos que sempre estiveram ao meu lado, possibilitando tranquilidade e disposição para a realização do trabalho em todos estes anos. Não posso me esquecer e muito menos deixar de agradecer a toda minha família e aos profissionais com os quais trabalho e já trabalhei ao longo desses anos."
* Com informações de Denis Borges FutBiz Sport Marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário