sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vander Iacovino usa experiência para trabalhos na Seleção Sub-20

Os jovens craques da Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal estão concentrados no Centro de Treinamento (CT) da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana (CE). À frente do elenco, está o técnico Vander Iacovino, um ídolo no esporte que é tido como espelho para os garotos. 

Dentro das quadras, Vander conquistou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira (1992 e 1996), ambas como capitão. Hoje, atual treinador da equipe sub-20 e auxiliar técnico de Marcos Sorato na seleção principal, Vander vira um verdadeiro 'paizão' durante os treinos, aconselhando os atletas para trilhar uma vida profissional de sucesso.
 
Este lado familiar o treinador afirma que já desenvolve desde que resolveu se aposentar. Ele sabe da importância de ajudar os garotos, já que alguns, apesar de qualidade, acabam apresentando problemas fora das quadras. Por isso, Vander explica que sempre está disponível para uma boa conversa, utilizando a experiência que teve quando era um dos principais nomes do futsal brasileiro.

"São garotos que estão subindo, procurando seu espaço e se afirmando no futsal. A gente procura auxiliar no que for possível, dentro e fora da quadra. Algumas vezes os garotos têm dificuldades na vida profissional, coisa que já vivenciei. Outros até acabam tendo problemas extra-quadra, quando há a necessidade de conversar. Eu trabalhei muito como atleta, e você acaba vivendo mais com seus companheiros de clube do que dentro de casa. Então muitas vezes você precisa desabafar com as pessoas que trabalham diretamente com você. Aí procuramos auxiliar para dar segurança e tranquilidade. Além de treinador, somos educadores", diz Vander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário