segunda-feira, 16 de abril de 2012
Seleção Brasileira estreia com goleada na Eliminatória
A Seleção Brasileira estreou na manhã deste domingo (15) na Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de Futsal com uma incrível goleada de 15 a 1 sobre a Bolívia. O palco da partida foi o Ginásio Perinão, em Gramado (RS), cidade que sedia os jogos classificatórios para o Mundial.
Antes do primeiro minuto, Neto sofre falta próximo ao meio da quadra. Na cobrança, a Seleção utiliza uma jogada ensaiada e Pixote aparece livre, tendo o trabalho apenas de tirar do alcance do goleiro Novillo.
O início arrasador do Brasil contaria com o segundo gol pouco tempo depois, também com o camisa 7. Pixote recebe bom passe e toca com estilo por cima de Novillo, a bola encontra o travessão, mas o brasileiro aproveita o rebote para balançar as redes.
Aos poucos a Bolívia foi se encontrando no jogo e conseguiu boas chegadas pelo lado esquerdo de ataque, sempre com Franklin mostrando serviço. Mas a resposta da Seleção foi com o terceiro. Aos 6, Jé se estica para aprovetar um chute cruzado e desvia para o gol, ampliando o marcador.
Para delírio da torcida, o domínio da Seleção foi consolidado aos 8, com gol de Falcão. Ele rouba a bola de Gutierrez, avança pela esquerda e bate forte, sem chances de defesa. O Brasil ainda faz o quinto no primeiro período. Aos 11, Valdin aproveita finalização de Jackson e desvia em cima da linha, com Novillo já batido no lance.
A Seleção chega ao sexto em mais uma cobrança de falta ensaiada. Valdin rola para Neto, e o fixo coloca no fundo do gol. Para fechar os 20 minutos iniciais, Falcão faz mais dois e deixa o Brasil com 8 a 0 de vantagem no placar.
Na volta do intervalo, os bolivianos conseguiram o primeiro gol com jogada individual de Garcia. Mas o lance não passou de um susto e os brasileiros aumentaram ainda mais o placar, com gols de Rodrigo - no seu característico chute potente -, Gadeia - após rebote em cobrança de escanteio - e Neto - com chute colocado da entrada da área.
A vantagem elástica não deu sossego à Seleção, que voltou a marcar com Jé, aproveitando um passe de Neto, e com Valdin, escorando um chute cruzado. Ainda sobrou tempo para Jackson, aos 14, fazer o 14º gol do Brasil na partida, e Jé, aos 16, ampliar o marcador para 15.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário