segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Intelli é bicampeã paulista
ADC Intelli/Orlândia sagrou se Tricampeã Paulista de Futsal neste sábado (29), ao bater a poderosa equipe do Santos FC, que é base da Seleção Brasileira, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, no tempo normal pelo placar de 4 a 1 e empatando na prorrogação em 2 a 2.
domingo, 30 de outubro de 2011
CABEÇA DE TREINADOR
Todos escutamos que nós,os brasileiros somos 160 milhões de treinadores. Todos entendem, todos opinam dentro da maior paixão esportiva do nosso povo. Cada um tem a sua escalação, a sua forma de atacar e defender e aquela substituição que vai mudar a cara da equipe dentro jogo, e burro é sempre o outro treinador.
Mas as responsabilidades terminam aí,quando desligamos a TV ,saímos da roda de bate papo, quando vamos embora do ginásio após os jogos.
O Treinador, aquele de verdade, fica ali a imaginar como poderia ser diferente aquele jogo que terminou e já preparando a próxima partida, como vão ser os treinos preparatórios, quem é e como joga o próximo adversário. Na nossa cabeça ou na cabeça deles vai muito mais que o jogo que se vê, senão vejamos:
Critérios: O maior evento de uma equipe é o treinamento. É ali que o atleta se escala, o treinador exercita as situações que imagina serão os jogos, faz as experiências e combinações possíveis dentro daquilo que é a melhor formação e a melhor forma de atacar e defender. A formação dos critérios, as ordens de prioridade por atletas e esquemas se solidificam aí e nisso o “técnico” de ocasião não participa. Portanto a formação dos melhores critérios para tomada de decisão é típica do que se vê nos treinos e, claro baseado no rendimento de atletas e equipe nas partidas. Por fim se deve criar um clima de confiança onde o atleta sempre saiba que os melhores sempre vão jogar, animando a todos os outros a seguir o mesmo caminho com a segurança de que o critério é para todos.
Relação de Confiança: Atletas e Treinadores passam e recebem confiança todo tempo. Quanto mais o atleta entre a faz as coisas acontecerem, transmitem confiança e assim mais confiança recebem terminando por formar a personalidade dos atletas que realmente resolvem e assumem responsabilidades durante as partidas. São aqueles que realmente fazem a diferença no seu grupo. Portanto o trabalho do treinador é um permanente passar e receber confiança a todos que comanda. Na raiz do rendimento do atleta está o grau de confiança passado e recebido pelo treinador durante as situações de jogos e treinos.
Daí a cabeça de treinador ser tão “difícil” de entender para alguns. Na hora “H”, ele como qualquer um acaba decidindo por aqueles com quem tem uma relação de confiança. Treinador não escala time sozinho nem decide só, a forma da equipe jogar. É o atleta quem se escala,treinando bem e a forma de jogar está intimamente ligado ao que seu grupo de jogadores consegue fazer em quadra. Só entende isso quem está próximo ao técnico e se acostuma com o exercício do critério mais acertado, todos os dias.
No mais dizer-se “treinador” é puro exercício de “achismo”(eu acho,eu acho,etc,etc...) dando força ao imaginário popular do brasileiro.Pense nisso e até breve.
Prof. Fernando Ferretti
sábado, 29 de outubro de 2011
Futsal está confirmado no Pan 2015
O futsal foi confirmado como modalidade Pan-Americana para edição dos Jogos de Toronto (Canadá) em 2015. Em evento realizado neste sábado (29/10), em Guadalajara, os organizadores da próxima edição da competição continental confirmaram o esporte entre os que estarão no evento.
De acordo com Allen Vansen, vice-presidente de operações do Comitê Organizador do Pan-2015, a programação final do evento só será definida após uma reunião com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) daqui a dois meses. Mas os esportes que fizeram parte do Pan do Rio, em 2007, estão garantidos.
No site oficial do evento (toronto2015.org) já, inclusive, consta o local em que será disputada a modalidade: Centro Goldring para Esportes de Alto Rendimento.
O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, festejou a inclusão no programa pan-americano. “É uma vitória para todos os salonistas. Esta é uma luta que vem se arrastando há mais de 20 anos”, destacou o dirigente.
Aécio de Borba Vasconcelos falou sobre as conseqüências que podem levar a inclusão do futsal no Pan. “Isto abre enormes perspectivas para que o futsal seja incluído no programa olímpico. Sobretudo pelas promessas feitas pela Fifa (entidade que rege a modalidade mundialmente) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional)”, revelou o presidente da CBFS.
O futsal, que no Rio de Janeiro, em 2007, fez a sua estreia no Pan e que foi excluído dos Jogos de Guadalajara, volta a ser um esporte pan-americano. Na única ocasião em que a modalidade foi disputada nos jogos continentais, o Brasil levou a melhor e conquistou a medalha de ouro, com a Argentina ficando com a prata.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Jogo do pião
Objetivo – Marcação por zona, concentração, antecipação, cobertura, flutuação, atenção, marcação com desvantagem numérica, concentração e iniciação a marcação do goleiro linha.
Descrição - Jogo de futsal, mas existe um jogador no círculo central da quadra, que deve tocar na bola sempre que uma equipe estiver atacando, para valer o chute a gol. Nenhum jogador pode entrar no círculo central. O pião só pode dar dois toques na bola. Sempre que a bola sair, ou bater no adversário, a bola deve ser passada para o pião.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Técnico Paulo Mussalem troca o Carlos Barbosa pelo Imperial (RJ)
Escrito por Site SPORTV | 26 Outubro 2011
Técnico multicampeão pelo Carlos Barbosa, Paulo Mussalem trocará a equipe gaúcha pelo Imperial, de Petrópolis (RJ), a partir do início de 2012. Mussalem volta ao Rio após quatro anos. Seu último time no estado foi o Teresópolis, em 2007, onde conquistou o Campeonato Carioca sobre o Petrópolis. O Imperial foi fundado no início deste ano.
- Eu volto para o Rio para ficar mais perto da minha família, trabalhar pelo meu estado depois de muito tempo fora, e pelo desafio de investir num novo projeto que acredito que vai dar frutos - afirmou o treinador.
Eleito o melhor técnico do mundo em 2009, Mussalem está entre os principais treinadores brasileiros de futsal, tendo conquistado, neste ano, a Superliga Futsal, o Campeonato Sul-Americano de Clubes Zonal Sul e o Campeonato Sul Americano de Clubes, na Venezuela. Além dos títulos, ainda foi o vice-campeão intercontinental de clubes e está na semifinal da Liga Futsal.
Sobre o desafio de treinar o Imperial, o treinador sabe que o projeto é novo e, por isso, não espera grandes títulos imediatamente. Contudo, ele acredita que o trabalho sendo bem feito poderá render grandes frutos.
- Sempre fui partidário de que precisa-se de tempo para amadurecer uma ideia, e a equipe é assim também. É necessário estruturar-se e criar condições favoráveis para que se possa, a médio e longo prazo, colher estes frutos - explicou Mussalem, que já acompanha o trabalho que vem sendo desenvolvido em seu novo clube.
- Os resultados estão muito bons. A comissão técnica e atletas são sabedores da responsabilidade que assumiram e estou acreditando que irão continuar a fazer uma bela campanha - comentou.
Fonte: Site da SPORTV
Jogo: Área restrita
Objetivo: aproximação, deslocamentos e mudança de direção
Material: 4 coletes e 1 bola
O jogo: 2 equipes com 5 jogadores cada. A quadra deverá ter a marcação do voleibol. O jogo ocorre com as regras normais, porém o jogador pode dar dois toques na bola fora da quadra de vôlei e apenas um toque quando estiver dentro da quadra de vôlei. Pode-se limitar o tempo de permanência do jogador na quadra de vôlei.
Referência: Profº Gerard M. M. Fonseca & Prof° Mauro A. da Silva
Material: 4 coletes e 1 bola
O jogo: 2 equipes com 5 jogadores cada. A quadra deverá ter a marcação do voleibol. O jogo ocorre com as regras normais, porém o jogador pode dar dois toques na bola fora da quadra de vôlei e apenas um toque quando estiver dentro da quadra de vôlei. Pode-se limitar o tempo de permanência do jogador na quadra de vôlei.
Referência: Profº Gerard M. M. Fonseca & Prof° Mauro A. da Silva
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Dan Coyle, autor do best-seller mundial "O Código Talent", destaca o Futsal como ferramenta para a criação de talentos
Dan Coyle, escritor norte-americano e autor de best-seller mundial "O Código Talent", destacou em sua Futsal publicação como uma fórmula perfeita para a criação talentoso, devido à intensidade dos seus treinos, o que qualifica como "uma prática profundo "respeito e como" o caminho mais barato, mais rápido e fácil para criar um viveiro de talentos. "
É o que diz o primeiro capítulo de seu livro The Talent Code ', que expressa as conclusões tiradas a partir de uma viagem ao Brasil, uma das grandes potências de Futsal com a Espanha, onde ele podia ver que este esporte tem um grande ligação com o desenvolvimento das habilidades de um jogador.
O escritor norte-americano faz alusão a um estudo realizado pelo neurocientista Douglas Campos para justificar as qualidades de Futsal no desenvolvimento de talentos, uma situação que requer uma combinação de prática intensa, a ignição (que ocorre quando o calor emitido por uma reação suficientes para sustentar a reação química) eo instrutor mestre para atingir sua plena fruição. Fatores que convergem ao mesmo tempo neste esporte.
De acordo com Coyle, o Futsal tem um número de características que o tornam "uma ferramenta perfeita para a prática profunda" e que 11 futebol substancialmente diferente, a música tocada em uma bola menor e mais pesado Isso também irá ajudar o jogador entra em contato com a bola 600% mais do que um campo de futebol. "A intensidade ea competição de Futsal é a ferramenta de treinamento ideal para a construção de um melhor jogador de futebol", disse Coyle.
"O Futsal comprime as competências essenciais do futebol, porque o espaço confinado eo maior número de contatos com a bola estimula o sistema neurológico eo surgimento de talentos. Os jogadores fazem e corrigir erros, para continuamente gerar soluções para problemas específicos. Os jogadores aprendem muito mais rapidamente, sem ter consciência dela como um esforço concentrado pode aumentar dez vezes a velocidade do aprendizado ", disse Coyle, que argumenta que o esforço é uma necessidade biológica de aprendizagem, não uma opção.
Dan Coyle explicado em 'The Talent Code' na sua viagem ao Brasil, constatou que a maioria dos grandes jogadores de futebol no país teve início em Futsal confirmado como Dr. Miranda, o futebol de cabeça Universidade de São Paulo. "Muitos jornalistas voar aqui, ir para a praia, tirar fotos e escrever histórias. Mas os grandes jogadores não vêm da praia, vá futsal", Miranda disse que o escritor norte-americano.
Na verdade, os jogadores de futebol dos gostos de Pelé, Juninho, Ronaldinho, Robinho, todos os brasileiros, Messi, Cristiano Ronaldo ou Torres Fernando cresceu em desportiva graças à Futsal.
Link : http://www.lnfs.es/noticias/gabinete-prensa/Coyle-autor-bestseller-mundial-44484102011.html
Site : http://www.lnfs.es/
domingo, 23 de outubro de 2011
Brasil vence na prorrogação e reconquista Grand Prix
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira é campeã do 7º Grand Prix de Futsal. Neste domingo (23/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo fez uma final difícil contra a Rússia e, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu a prorrogação por 1 a 0 e comemorou a reconquista da competição.
Cinco vezes campeã, a Seleção Brasileira havia perdido a hegemonia em 2010, quando foi derrotada pela Espanha por 2 a 1. Com a vitória neste domingo, os brasileiros conquistam o sexto troféu do Grand Prix, que se fortalece a cada ano com uma das principais competições do salonismo mundial.
Os russos, que participaram pela segunda vez da competição, melhoraram em relação a 2010, quando foram eliminados na semifinal. A Argentina, que foi eliminada pela Rússia na semifinal, ficou em terceiro, e o Irã, que foi tirado pelo Brasil, foi o quarto.
sábado, 22 de outubro de 2011
Brasil vence Irã e chega a mais uma decisão de Grand Prix
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira confirmou seu favoritismo e está na decisão do 7º Grand Prix de Futsal. Nesta sexta-feira (21/10), jogando na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo venceu por 4 a 1 a semifinal contra o Irã e carimbou o passaporte para à sétima decisão seguida da competição.
O adversário na grande final é a Rússia, que chega à final pela primeira vez. O confronto será realizado no domingo (23/10), às 8 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Já o Irã decide o terceiro lugar contra a Argentina neste sábado (22/10), às 18 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Os dois jogos serão na Arena Amadeu Teixeira.
Para o goleiro Tiago, a vitória foi justa. “A gente sabia que o Irã significava mais dificuldades que os outros times que nós enfrentamos. O placar foi até dilatado pelo que o time deles produziu e eu trabalhei mais do que todos os outros jogos, mas no fim o nosso maior volume de jogo prevaleceu”, analisou o atleta.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Futsal feminino: meninas perdem chance de liderar estadual
A categoria Feminina Adulta do Futsal do Fluminense foi à quadra nesta quarta-feira (19/10) em busca da liderança do campeonato estadual. O relógio marcava 16h30 e a delegação Tricolor embarcava no ônibus partindo das Laranjeiras com destino à Rio Bonito/RJ, para visitar o Rio Bonito AC em seu Ginásio.
O Flu teve vida difícil desde o início e sofreu o primeiro gol com 18 minutos de jogo. A equipe mostrou sua força e empatou a partida no início do segundo tempo, com a boa apresentação da atleta Fernanda.
O Rio Bonito partiu para cima do Tricolor, mas nem mesmo as excelentes defesas da goleira Stephanie foram suficientes para impedir que o adversário voltasse a frente no placar fazendo 3 a 1.
O Tricolor não se entregou e buscou a todo momento o gol, conseguindo marcar o segundo tento faltando 57 segundos para o término do jogo, mas o placar não se alterou finalizando em 3 a 2 favorável ao Rio Bonito.
Atuaram: Aline Basilio, Fernanda Nunes (1), Tatiane Vianna (1), Stephanie Abreu, Ariana Pereira, Elizangela Dias, Tasia Azevedo, Monica Santos, Ana Paula Gomes e Diana Dutra.
Com a derrota o Fluminense perdeu a oportunidade de alcançar a liderança do Campeonato e adiou para a próxima rodada a desejada posição na classificação. E seu compromisso será no sábado (29/10), às 19h, contra o Fluminense Atlético Clube, no Ginásio do adversário, em Niterói.
Autor: Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)
O Flu teve vida difícil desde o início e sofreu o primeiro gol com 18 minutos de jogo. A equipe mostrou sua força e empatou a partida no início do segundo tempo, com a boa apresentação da atleta Fernanda.
O Rio Bonito partiu para cima do Tricolor, mas nem mesmo as excelentes defesas da goleira Stephanie foram suficientes para impedir que o adversário voltasse a frente no placar fazendo 3 a 1.
O Tricolor não se entregou e buscou a todo momento o gol, conseguindo marcar o segundo tento faltando 57 segundos para o término do jogo, mas o placar não se alterou finalizando em 3 a 2 favorável ao Rio Bonito.
Atuaram: Aline Basilio, Fernanda Nunes (1), Tatiane Vianna (1), Stephanie Abreu, Ariana Pereira, Elizangela Dias, Tasia Azevedo, Monica Santos, Ana Paula Gomes e Diana Dutra.
Com a derrota o Fluminense perdeu a oportunidade de alcançar a liderança do Campeonato e adiou para a próxima rodada a desejada posição na classificação. E seu compromisso será no sábado (29/10), às 19h, contra o Fluminense Atlético Clube, no Ginásio do adversário, em Niterói.
Autor: Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)
Com início arrasador, Brasil triunfa e está na semifinal
Manaus (AM) - Quatro minutos. Foi o tempo que a Seleção Brasileira precisou para construir uma boa vantagem sobre o Uruguai nesta quinta-feira (20/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), em partida válida pelas quartas de final do 7º Grand Prix de Futsal. Foram quatro gols logo no início, que deram tranquilidade ao time e resultaram na goleada por 12 a 0, resultado que dá à equipe verde e amarela uma vaga na semifinal da competição.
O adversário brasileiro será o Irã, em partida que será realizada nesta sexta-feira (21/10), às 19 horas (horário local – 21 horas em Brasília). Aos uruguaios, resta a disputa do quinto ao oitavo lugar, quando enfrentam a Guatemala nesta sexta, às 13 horas (horário local – 15 horas em Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira.
Simi, um dos destaques brasileiros no jogo, elogiou a atuação da equipe, especialmente no início do jogo. “Eu não me lembro de um começo de jogo tão bom assim. Não só meu, mas principalmente de toda a equipe. Nós sabíamos que o time iria crescer e entramos bem concentrados para esta partida. Aqueles três gols logo de cara deram uma tranquilidade muito grande, que acabou resultando na goleada”, analisou.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Brasil vence e termina com 100% de aproveitamento
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase do 7º Grand Prix de Futsal com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (18/10), pela última rodada do grupo A, o time verde e amarelo derrotou a Holanda por 5 a 2 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e chegou à terceira vitória consecutiva na competição.
O resultado também confirmou a liderança do grupo A para o Brasil, que fez nove pontos e agora encara o Uruguai, segundo colocado da chave C, nas quartas de final. O confronto será realizado na próxima quinta-feira (20/10), às 20 horas (horário local – 22 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.
Já a Holanda, com a derrota, foi superada pela Guatemala e terminou em terceiro lugar, com três pontos. Eliminada das quartas de final, a equipe europeia enfrenta na quinta os Estados Unidos, em partida válida pela disputa do nono ao décimo sexto lugar. O confronto será realizado no ginásio do Sesi, às 12 horas (horário local – 14 horas no horário de Brasília).
Lukaian, um dos destaques brasileiros na partida, ressaltou a vitória e admitiu que a equipe se poupou. “Hoje o nosso sistema defensivo foi melhor, tínhamos essa preocupação de arrumar a defesa e conseguimos. Depois, diminuímos o ritmo um pouco porque o calor é muito forte e temos que evitar esse desgaste para chegar bem nas quartas de final”, disse.
Com dois gols marcados, ele se disse feliz, mas quer produzir mais. “Eu fico feliz pela boa atuação que tive, mas estou muito longe do que posso fazer. Seleção Brasileira sempre exige um nível mais alto, e eu vou trabalhar para continuar melhorando e garantir uma vaga na Mundial”, resumiu.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Futsal tricolor vence todas e mantém a liderança em seus grupos
O futsal tricolor entrou em quadra neste fim de semana (15 e 16/10) para tentar se manter nas primeiras posições em seus grupos. E conseguiu. Com vitórias em todos seus compromissos, o Fluminense permaneceu no topo de seus grupos em suas respectivas categorias (Sub-09,11,13, 15 e 17).
As categorias Sub-09, 11 e 13 visitaram o Helenico AC no Ginásio do Montanha Clube. O Sub-09 começou a partida sofrendo um gol com menos de um minuto, mas com tranqulidade, virou o jogo, alcançando a vitória por 6 a 1.
Atuaram: Marcelo Pitaluga, Guilherme Leite, Lucas Machado, Reydson Almeida, Leandro Ribeiro, Matheus Monteiro, Pedro Florentino, Arthur Aroucha, Flavio Areas, Kalani Carrilho, Jeferson Fernandes e Matheus Pinto.
Em seguida, o Sub-11 entrou entrou em quadra para fazer um jogão. Em um jogo equilibrado, abriu 2 a 0. Faltando um minuto para terminar o primeiro tempo sofreu um gol, mas faltando sete segundos para o final da primeira etapa anotou mais um tento, terminando com o placar favorável em 3 a 1. No segundo tempo, o Helenico marcou ogo no início, encostando no placar, 3 a 2 Flu. Próximo do fim da partida, o Tricolor fez valer a sua camisa e marcou mais um gol, selando a vitória por 4 a 2.
Jogaram pelo Flu: Matheus Rocha, Mateus Gomes, Jonata Sinno, Pedro Ramos, Denilson Roldão, Jonathan Ribeiro, Diego Falcão, Isarael Duarte, Guilherme Paes, Marco Antonio, Luis Torres e Matteo Crescente.
Na sequência, foi a vez da Sub-13 que não encontrou vida fácil. A equipe começou a partida abrindo 3 a 0, mas na segunda etapa cedeu o empate. Com o placar em 3 a 3, o Helenico se lançou ao ataque para buscar a vitória, mas o Flu se mostrou superior marcando no fim do jogo. No fim da partida o Tricolor se segurou atrás e terminou com a vitória de 4 a 3. O destaque do Flu foi Theo, que marcou três dos quatro gols do time.
Defenderam o pavilhão tricolor: Calos Barreto, Theo Maia (3), William Soares, Guilherme Silveira, Douglas Brandão, João Ricardo (1), Marcelo Jesus, Gabriel Cruz, Gabieil Santos, Rodrigo Porto, Bernardo Lacerda e Caio Lima.
Sub-15 e Sub-17 derrotam a AA Portuguesa no Ginásio do Grajau CC
Foi com supremacia desde o inicío da partida a garotada da Sub-15 marcou 4 a 0. A Portuguesa ainda diminuiu e ameaçou crescer na partida, mas o dia era do Tricolor que tratou de comandar o jogo elevando o placar para 7 a 1. No fim, a Portuguesa ainda descontou, mas acabou dando Fluzão: 7 a 2.
Atuaram: Lucas Pinheiro, Matheus Procópio, Gabriel Silva, Pasquale Neto, Lucas Alves(2), Weberson Gabriel (1), Guilherme Cerqueira (2), João Cerqueira (2), Caio Reis, Pedro Gonçalves, Rayan Pitangueira e Leonardo Veltri. Detalhe: um gol foi contra.
Depois foi a vez da Sub-17 que também impôs seu jogo fazendo 4 a 0. Chegou a sofrer um gol, mas anotou mais quatro na sequência. No finzinho, a Portuguesa descontou mas ficou nisso: Fluminense 8 x 2 Portuguesa.
Jogaram pelo Flu: Leandro Vianna, Luis Mendonça, Leonardo Alves(1), Alex Vaz(2), Alvaro Renan(3), Breno Eduviges, João Pedro, Eduardo Veltri, Pedro Vargas(1), Victor Wilson, Fabio Salvador(1) e Carlos Moraes.
Autor: Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)
Brasil joga bem e goleia Angola
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira venceu mais uma partida no VII Grand Prix de Futsal. Nesta segunda-feira (17/10), o time verde e amarelo atuou bem e goleou Angola por 10 a 1 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pela segunda rodada do grupo A da competição.
Com a vitória, o time assumiu a liderança isolada da chave e precisa de apenas um empate nesta terça-feira (18/10) diante da Holanda para confirmar a classificação para as quartas de final e, de quebra, o primeiro lugar. O confronto será disputado na Arena Amadeu Teixeira, às 19 horas (horário local – 21 horas no horário de Brasília).
Já Angola perdeu a segunda partida consecutiva e é lanterna da chave, ainda sem pontuar. Com remotas chances de classificação, os angolanos enfrentaram nesta terça a Guatelama, no ginásio do Sesi, no mesmo horário do confronto entre brasileiros e holandeses.
Um dos destaques brasileiros no jogo, Valdin elogiou a atuação brasileira. “Creio que fizemos um bom jogo, principalmente no início do primeiro tempo. Depois a equipe relaxou, o que é natural em qualquer equipe que abre boa vantagem, mas sabemos que isso não pode acontecer”, analisou ele, que se mostrou feliz com o bom desempenho individual, mas ressaltou o espírito coletivo do grupo.
“É sempre bom ajudar a equipe a conseguir um bom resultado. Fiz a minha parte, assim como toda a equipe, mas não quero ficar falando que fui o melhor em quadra. Faço parte de um grupo e cabe à torcida e quem está de fora eleger isso”, resumiu.
Com a vitória, o time assumiu a liderança isolada da chave e precisa de apenas um empate nesta terça-feira (18/10) diante da Holanda para confirmar a classificação para as quartas de final e, de quebra, o primeiro lugar. O confronto será disputado na Arena Amadeu Teixeira, às 19 horas (horário local – 21 horas no horário de Brasília).
Já Angola perdeu a segunda partida consecutiva e é lanterna da chave, ainda sem pontuar. Com remotas chances de classificação, os angolanos enfrentaram nesta terça a Guatelama, no ginásio do Sesi, no mesmo horário do confronto entre brasileiros e holandeses.
Um dos destaques brasileiros no jogo, Valdin elogiou a atuação brasileira. “Creio que fizemos um bom jogo, principalmente no início do primeiro tempo. Depois a equipe relaxou, o que é natural em qualquer equipe que abre boa vantagem, mas sabemos que isso não pode acontecer”, analisou ele, que se mostrou feliz com o bom desempenho individual, mas ressaltou o espírito coletivo do grupo.
“É sempre bom ajudar a equipe a conseguir um bom resultado. Fiz a minha parte, assim como toda a equipe, mas não quero ficar falando que fui o melhor em quadra. Faço parte de um grupo e cabe à torcida e quem está de fora eleger isso”, resumiu.
domingo, 16 de outubro de 2011
Brasil abre Grand Prix com vitória sobre a Guatemala
Manaus (AM) - O 7º Grand Prix de Futsal começou com vitória do Brasil sobre a Guatemala. Em jogo realizado na manhã deste domingo (16/10), os brasileiros bateram os guatemaltecos por 5 a 0, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), em partida válida pelo grupo A da competição.
Além dos dois países, a chave é composta também por Angola e Holanda, que se enfrentam às 16 horas (horário local – 18 horas pelo horário de Brasília). Nesta segunda-feira (17/10), o Brasil encara Angola, às 19 horas (horário local – 21 horas pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
O Brasil não demorou a abrir vantagem. Logo aos 2min04, Valdin tabelou com Jackson, que recebeu na área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Mérida. Logo na sequência, foi a vez de Valdin receber uma assistência. O passe veio de Simi, que fez uma bela jogada pela ala direita e passou para o jogador do Santos ampliar para os hexacampeões mundiais.
Ainda no primeiro tempo Fernandinho fez o terceiro dos anfitriões. Ele aproveitou passe do ala Falcão e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 15min59, fechando o marcador da primeira metade do confronto.
Na etapa final o Brasil utilizou o toque de bola para envolver os rivais. Em uma triangulação entre Valdin, Jackson e Falcão saiu o quarto tento verde amarelo, dos pés do camisa 12 brasileiro, aos 27min53. O placar foi fechado aos 38min49, quando o capitão Vinícius escorou um cruzamento de Fernandinho e fez o quinto tento verde-amarelo.
“Fizemos um bom jogo. Era uma estréia e tínhamos como objetivo não sofrer gols. No ataque oscilamos muito e perdemos algumas chances claras”, comentou o técnico do Brasil, Marcos Sorato. “Tivemos bons e maus momentos na partida, queremos que haja uma melhora para o próximo jogo”, disse.
Sorato avaliou os próximos adversários dos brasileiros na primeira fase do Grand Prix. “Angola e Holanda são duas seleções que não temos referências, nos últimos tempos e o que precisamos é analisar o vídeo do nosso jogo hoje, avaliar e corrigir os nossos erros para depois pensar nas outras equipes”.
sábado, 15 de outubro de 2011
Brasil está preparado para início do Grand Prix
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal está preparada para o início das disputas do Grand Prix de Futsal 2011. O selecionado brasileiro inicia a luta pela reconquista do título da competição na manhã deste domingo (16/10), a partir das 10h (horário de Brasília), 8h em Manaus, diante da seleção da Guatemala.
A partida marcará também o início da sétima edição do Grand Prix de Futsal que, pela primeira vez, será disputado na Região Norte do Brasil. Manaus está ansiosa pelo início da segunda mais importante competição do futsal mundial. Tanto a Arena Amadeu Teixeira quanto o Ginásio do Sesi.
O Brasil iniciará a luta para ficar mais uma vez com o título da competição, a qual venceu nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. No ano de 2010, no Grand Prix disputado na cidade de Anápolis (GO), a Espanha ficou com o título e quebrou a sequência de títulos do selecionado brasileiro.
O técnico Marcos Sorato lembrou que o time buscará a vitória, mesmo tendo perdido dois de seu jogadores, já que Jé e Ciço foram cortados por contusão, sendo convocados Lukaian e Carlinhos em seus lugares.
“Queremos começar bem a competição e, se puder, com goleada. Apesar de termos tido algumas perdas, estamos com um elenco forte, pois os atletas que chegaram suprem muito bem as lacunas, e vamos em busca do título”, disse o treinador brasileiro.
O ala Vinícius, capitão do time brasileiro, disse estar ansioso com a estreia, principalmente por jogar na cidade de Manaus, onde ainda não havia atuado. “Por ser uma competição mundial, Manaus estará na mídia de vários países e nós queremos representar bem nosso papel. Fico feliz com a iniciativa da CBFS em expandir o futsal para centros como a capital amazonense”, frisou.
Santos espera anunciar novo patrocínio para o ano do centenário
O Santos busca um patrocinador master para manter a forte equipe semifinalista da Liga Futsal. Rompido com a empresa de móveis e garrafas plásticas que patrocinava o time desde o início da temporada, o Alvinegro Praiano quer um parceiro que arque com cerca de 50% das despesas do time. Segundo a diretoria santista, há negociações em andamento, mas a postura atual é de cautela, já que o clube quer um parceiro que fique até o fim de 2012, ano do centenário santista.
O Santos está sem patrocinador master desde agosto, quando houve um rompimento entre o clube e o antigo parceiro, por não cumprimento do contrato. Segundo a diretoria do Peixe, o motivo foi inadimplência por parte do anunciante. Desde o jogo contra o Suzano, no dia 14 de agosto, o Peixe tem entrado em quadra sem logomarcas na camisa. Apesar do rompimento com seu principal anunciante, o Santos segue com seus dois patrocínios menores, que estampam suas marcas no calção da equipe.
- Estamos buscando uma empresa que fique conosco até o fim de 2012 e não apenas até o fim deste ano. Muitas propostas têm aparecido, mas nada daquilo que pretendemos para o clube. No próximo ano, precisamos de um parceiro forte para entrarmos de cabeça em ações de marketing envolvendo os 100 anos do Santos - explicou o diretor de esportes olímpicos santista, João Menano.
Segundo o supervisor de futsal do clube, José Alexandre Fiuza, o Barata, a captação do novo parceiro é essencial para a manutenção do forte elenco para a próxima temporada.
- A saída do nosso patrocinador master fez com que perdêssemos boa parte do financiamento do nosso futsal. Desde então, a diretoria do Santos está arcando com essas despesas, para não haver impacto nenhum do time. Em breve, creio que teremos um novo anúncio, que fará com que possamos manter o projeto no próximo ano - afirmou o supervisor.
O Alvinegro Praiano disputa a sua segunda Liga Futsal. Depois de uma participação discreta em 2002, o clube voltou à principal competição nacional este ano, contratando a base do Jaraguá, ausente da Liga 2011 por motivos financeiros.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Brasil goleia Argentina e conquista tetra Sul-Americano
Maracay (VEN) - A seleção brasileira feminina de futsal acaba de conquistar o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira (14/10), jogando em Maracay, Estado de Aragua (Venezuela), o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional. O duelo foi realizado no ginásio poliesportivo “Las Delicias”.
Com uma campanha impecável (100% de aproveitamento e todos os prêmios individuais conquistados), o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras.
Surpreendido no início, quando saiu atrás no placar pela primeira vez no campeonato (Medina marcou num tiro de canto despretensioso), o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha, que havia acabado de sair do banco de reservas, finalizou cruzado e virou o marcador – 2 a 1.
À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da última partida em Maracay. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos e deram adeus ao sonho do título. Taty (2), Jessiquinha, Jéssika, Jú Delgado e Lú, a goleadora isolada do 4º Sul-Americano com doze gols, deram números finais ao duelo desta sexta – 8 a 1, de virada.
Sem muito tempo para comemorar, já que imediatamente seguiu viagem de volta ao Brasil para a disputa do Grand Prix de futsal 2011, Vander falou sobre a missão cumprida na Venezuela e a segunda edição do Torneio Mundial, que será realizada no fim desta temporada, provavelmente no Estado do Pernambuco.
“Os números comprovam que fizemos um campeonato muito bom, onde sofremos apenas quatro gols e nosso jogo coletivo funcionou, o que é fundamental. O empenho das atletas fez o diferencial. Toda comissão técnica, extremamente funcional e profissional, também está de parabéns. Provamos mais uma vez que temos uma equipe vencedora, que conhece seus objetivos e sabe conquista-los. Vencemos a primeira etapa, agora iremos em busca da segunda, que é o segundo Torneio Mundial”.
A goleira Jozi, capitã da seleção, era só alegria após a vitória na decisão: “Ajudei o time com dois lançamentos longos e me sinto realizada por isso. Estou muito feliz com mais esse título”.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
- Final: Brasil 8 x 1 Argentina
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 14/10/11 (sexta-feira)
Horário: 11h (12h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Nestor Valiente (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Felix Rumbos (Venezuela)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Neguinha, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Cilene, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Argentina: Calello, Clarisa (capitã), Medina, Carina e Molina. Entraram: Gomez, Caterina, Solla, Anabel, Leda e Romano – Técnico: Fernando Larrañaga
Gols
Brasil: Taty (34 e 35min), Jessiquinha (16 e 38min), Jéssika (30min), Vanessa (11min), Jú Delgado (26min) e Lú (23min).
Argentina: Medina (7min).
Campeão do Mundo, Mirim do Fluminense festeja com a Torcida Tricolor, no Engenhão
A Garotada de Xerém fez a festa no Engenhão. Campeão da Copa Danone (Campeonato Mundial Sub-12), o time Mirim do Fluminense levou a troféu, conquistado no último fim de semana para comemorar com a Torcida Tricolor, no intervalo da partida dos profissionais contra o Coritiba, válida pelo Brasileirão 2011.
O Fluzão representou o Brasil na competição mundial, disputada em Madri (Espanha), e faturou a taça ao vencer a Tailândia por 4 a 0, na finalíssima, jogada no Estádio Santiago Bernabéu, sob os olhares de 80 mil pessoas. Autor de dois gols na decisão, o camisa 10 Felipinho aproveitou a festa desta quinta-feira (13/10), no Engenhão, para exibir o seu troféu particular de melhor jogador do campeonato.
– Fui o melhor jogador e ainda ganhamos na final. O troféu é bonito, né? Deu tudo certo pro Fluminense – destacou o Guerreiro Mirim.
Assim que os Garotos de Xerém apareceram na boca do túnel do Estádio Olímpico João Havelange, os torcedores já identificaram a taça – semelhante à da Liga dos Campeões da Europa – e foram ao delírio, aos gritos de “É campeão. É campeão. É campeão!!!”. Os jogadores foram aplaudidos de pé. A Torcida Tricolor também saudou a comissão técnica, que mostrou uma faixa de congratulações: “A vocação do Fluminense é formar campeões. Valeu Guerreiros Mirins: Campeões Mundiais Sub-12″.Zizou se rende ao talento do Flu
Na finalíssima do Campeonato Mundial Sub-12, até Zinedine Zidane, o maior craque da história do futebol francês e campeão da Copa do Mundo de 1998, se rendeu ao brilho das joias tricolores. Zizou parabenizou os Garotos de Xerém pela conquista e fez questão de cumprimentar todos eles, no gramado do estádio do Real Madrid, na decisão do Mundial.
Autor: Fernando Torres (Assessoria de Imprensa)
Criando problemas no treino de futsal.
Vivemos em um mundo onde o espaço para o lazer, o lúdico está cada vez mais escasso. As brincadeiras de rua, as peladas contra o time da rua de cima, jogar em meio a pessoas de diferentes idades já não existem mais.
Sendo assim, as crianças que tem maior aptidão para jogar futsal ingressam logo cedo em equipes para treinar futsal, algumas desde a categoria “chupetinha” começando aqui sua vida competitiva. Estes garotos são submetidos a treinos e jogos semanalmente.
Muitos destes treinos no qual são submetidos, por vezes é repetição de movimentos que também é importante, mais não somente isto. Muitos podem até defender o quanto é necessário ensinar os fundamentos por meio de repetições para depois jogar. Sendo assim fica a pergunta que é feita por Wilton Carlos Santana: é necessário aprender para jogar ou jogar para aprender? Santana um dos defensores do ensinamento através do lúdico, dos jogos, e por conseguência aumentar a complexidade e o formato destes jogos a fim de chegarmos ao objetivo desejado de acordo com a idade trabalhada.
Levando em consideração que no campo de jogo do futsal temos apenas as balizas e as marcações da quadra que são fixas. O jogo de futsal trás diversas situações problemas. Desta forma treinar apenas através do método de repetições auxiliará o nosso atleta a pensar no jogo e futuramente resolver os “problemas” citados acima?Para que nosso atleta tenha recursos, habilidade para sair das situações que se apresentarem precisamos mostrar para eles problemas dentro dos treinamentos aproximando cada vez mais o treino das situações ocorridas no treino deixando-os mais complexos respeitando as idades, consequentemente as categorias.
Para que isso ocorra dependerá do conhecimento e principalmente a criatividade dos treinadores, pois somos nós que formaremos este indivíduo. Sendo assim, nos temos uma importância muito grande para que este atleta tenha uma vida útil maior dentro do futsal, chegando à categoria principal com um acervo que os dará condições de tornarem-se jogadores em potencial e não em meros repetidores de movimentos.
Prof º Esp. Hugo L. A. Arnold
A Complexidade de ser Técnico
Ao senso comum ser técnico de futsal, futebol é um dos melhores empregos existentes, trabalhamos com que gostamos a “paixão nacional” e podemos até trabalhar de bermuda.
Poucos se ligam o quanto é difícil e complexo ser técnico. Temos que ser de tudo um pouco psicólogo, preparador físico, entre outros. Alguns sabem o quanto é difícil gerenciar grupos de pessoas, pois uma coisa é ter um aglomerado de jogadores e outra é ter atletas com objetivo comum, mantendo-os motivados para satisfazer o desejo do clube o qual representam e seus desejos individuais.
Lidamos diariamente com nossa impotência e isso gera frustrações. Trabalhamos com seres humanos e nem sempre o que eles tem para dar é aquilo que necessitamos naquele momento, bem como oscilações na performance do atleta tem que ser atentamente analisada.
A todo o momento lidamos com fatores extras que influenciam diretamente no desempenho do atleta no qual novamente somos impotentes. Podendo citar alguns exemplos como interferência familiar, salários, gestão do clube, uma noite mal dormida, adaptação ao novo, jogador que sente em estar em uma partida de maior importância, ginásio lotado, transmissão pela TV, vários...
Uma questão importante a ser ressaltada e de responsabilidade do técnico é a montagem da equipe, temos que minimizar as chances de erro para que o trabalho não se torne um fardo durante a temporada. Fato esse que às vezes é desprezado e vão se acumulando jogadores, seus egos, resquícios de uma má formação até perdermos o controle de um grupo não conseguindo chegar ao objetivo final.
Por vezes ouvi de professores com muito mais experiências” que dentro do futebol não há verdade absoluta” e temos que ter consciência que nós técnicos assim como os atletas somos limitados por isso temos que estar atentos a novas informações, estudando, se reciclando sempre, pois todo dia há algo novo.
Estas são algumas situações que temos que lidar diariamente e há diversas mais, apesar de tudo amo que faço e ser técnico ainda é minha melhor escolha de vida.
Prof º Esp. Hugo L. A. Arnold
Link : http://futsalsaindodaprancheta.blogspot.com/
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Seleção feminina goleia Venezuela e avança a final
Maracay (VEN) - Como esperado, a seleção brasileira feminina de futsal está na final do 4º Campeonato Sul-Americano da categoria. Nesta quinta-feira (13), o Brasil mais uma vez jogou bem e goleou a Venezuela pelo placar de 10 a 0. A Argentina, que superou o Paraguai na outra semifinal (3 a 0), disputará o título com as comandadas do técnico Vander Iacovino. As duas seleções chegam a decisão com 100% de aproveitamento.
Jogando em casa, as venezuelanas contaram com toda torcida a favor. Experientes, as brasileiras não se intimidaram na quadra do ginásio “Las Delicias”, nem mesmo com o barulho intenso vindo da arquibancada, e partiram em busca da quarta vitória seguida na competição.
Sem perder tempo, as tricampeãs abriram o placar logo no primeiro minuto, com um tento da artilheira do campeonato, a pivô Lú (onze gols ao todo) . Recuadas, as venezuelanas pouco criaram e antes mesmo do intervalo já estavam perdendo por 6 a 0 – Lú outra vez, Jú Delgado, Taty e Cilene (2) ampliaram.
Pressionadas por seus próprios torcedores, já que continuavam marcando muito atrás, as venezuelanas se soltaram mais em quadra, mas nem assim conseguiram levar perigo as brasileiras. Em vantagem, as visitantes trocaram passes com eficiência e, naturalmente, confirmaram o triunfo com gols de Neguinha, Jú Delgado, uma das mais eficientes na noite, e Jessiquinha – duas vezes.
Decretada a goleada por 10 a 0 diante das locais, a goleira e capitã Jozi falou sobre o duelo final contra as “hermanas”. Para a dona da camisa 1 nacional, a equipe está pronta para o último desafio.
“Nós, atletas, não vimos o time argentino jogar, mas o Vander acompanhou, inclusive por vídeo taipe, e irá nos passar todos os detalhes. Foi uma surpresa a Argentina chegar a final e agora é clássico. Vamos colocar em quadra tudo que treinamos e o objetivo é único: conquistar o título”, analisou Jozi, já a caminho do vestiário.
Brasil e Argentina se enfrentarão nesta sexta-feira (14), às 11h local (12h30 pelo o horário de Brasília). Em caso de vitória em Maracay, o selecionado brasileiro comemorará seu quarto título Sul-Americano consecutivo, dois deles sob o comando de Iacovino.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
- Semifinal: Brasil 10 x 0 Venezuela
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 13/10/11 (quinta-feira)
Horário: 19h (20h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Franco Arrue (Chile)
Árbitro auxiliar: Analia da Rosa (Uruguai)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Neguinha, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Cilene, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Venezuela: Emili, Sanchez, Rivas, Revilla (capitã) e Gonzalez. Entraram: Yaremi, Leonela, Loyo, Valera, Conde e Padilla - Técnica: Milagro Infante
Gols
Brasil: Cilene (7 e 16min), Taty (3min), Neguinha (35min), Jessiquinha (21 e 35min), Jú Delgado (19 e 29min) e Lú (1 e 13min).
Venezuela: -
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Brasil aplica goleada histórica e já pensa na semifinal
Maracay (VEN) - Nesta quarta-feira (12/10), no fechamento da 1ª fase do Sul-Americano feminino de futsal 2011, a seleção brasileira enfrentou o Paraguai e o goleou pelo placar de 21 a 1. Apesar da derrota histórica no ginásio “Las Delicias”, as paraguaias, assim como as brasileiras, avançaram para as semifinais da quarta edição da competição.
A fase semifinal será realizada amanhã (13). Enquanto o Brasil terá pela frente a sediante Venezuela, às 19 horas (20h30 pelo o horário de Brasília), o Paraguai enfrentará a Argentina, que disputou quatro jogos até o momento e venceu todos.
No duelo de hoje, o selecionado paraguaio, que estava invicto, entrou em quadra livre de qualquer pressão e nos instantes iniciais até que conseguiu equilibrar a partida, mas foi só. Do outro lado, as brasileiras não se acomodaram e partiram em busca de mais um resultado positivo na capital Maracay.
Ofensivas, as comandadas do técnico Vander Iacovino abriram vantagem já no primeiro tempo, quando fizeram 5 a 0 no marcador com Neguinha, Lú, Marcela e Jú Delgado, destaque da etapa com dois tentos, o último deles um golaço por cobertura, sem chances para a goleira adversária.
Nos vinte minutos finais, com o triunfo encaminhado, a seleção brasileira não diminuiu o ritmo e continuou atacando. Nervosa e revoltada com a arbitragem, a equipe rival se descontrolou em quadra após sofrer o sexto gol (Jéssika marcou) e literalmente parou de jogar, cedendo a bola as brasileiras a todo instante.
Indiferente com a situação, as tricampeãs, para delírio do público presente, não parou mais de balançar a rede paraguaia. Jú Delgado, Jessiquinha, Taty, Dessirê, Lú (4), Marcela (2) e Vanessa (5) deram números finais ao jogo – 21 a 1, Dulce anotou o tento de honra da seleção paraguaia.
Lú, autora de cinco gols na noite, comentou a classificação com 100% de aproveitamento e a atitude paraguaia no confronto: “Nunca tinha passado por algo parecido não. Penso que o Paraguai não levou em conta que ainda tem que disputar uma semifinal amanhã. O importante é que trabalhamos para conquistar as vitórias e elas estão ocorrendo. O 100% nos dá moral para a sequência do campeonato”.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
Brasil 21 x 1 Paraguai
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 12/10/11 (terça-feira)
Horário: 17h30 (19hr - horário de Brasília)
Árbitro principal: Dario Santamaria (Argentina)
Árbitro auxiliar: Franco Arrue (Chile)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Júlia, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Paraguai: Gloria, Getto, Vazquez, Rodas (capitã) e Dulce. Entraram: Garcete, Lauri, Toledo, Ruth, Riveros e Romero - Técnico: Cristian Acuña
Gols
Brasil: Lú (5), Vanessa (5), Jú Delgado (3), Marcela (3), Jessiquinha, Jéssika, Desirrê, Taty e Neguinha
Paraguai: Dulce (26min)
Cartões
Brasil: -
Paraguai: Rodas (amarelo), Romero (vermelho), Lauri (vermelho) e Dulce (amarelo)
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Sub-15 vence e Sub-17 perde em jogo emocionante
Neste final de semana (08 e 09/10), as categorias Sub-15 e Sub-17 entraram em quadra contra o SC Mackenzie, no ginásio do adversário.
No Sub-15, o confronto valia a primeira posição da chave e o Fluminense saiu do jogo com o primeiro lugar. O Tricolor abriu 2 a 0. Sofreu um gol no final da primeira etapa e foi vencendo para os vestiários com a diferença mínima. A equipe voltou para o segundo tempo disposta a vencer e marcando mais dois gols acabou goleando por 4 a 1.
Atuaram: Lucas Pinheiro, Matheus Marques, Guilherme Cerqueira, Everton Araujo, Lucas Alves, Pasquale Neto, Matheus Cruz, João Cerqueira, Rayan Pitangueira, Caio Reis, Pedro Gonçalves e João Maia.
Na sequência, o Sub-17 entrou para uma partida emocionante e disputada. O Fluminense iniciou o jogo inaugurando o placar com menos de um minuto, mas sofreu a virada para 2 a 1. Conseguiu empatar o jogo mas não resistindo a pressão do adversário acabou sofrendo mas quatro gols ficando em desvantagem no placar por 6 a 3. Não restava outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. Com força e agressividade, o Tricolor empatou o o jogo, 7 a 7. Chegou a virar, 8 a 7. Mas no final cedeu o empate e a virada, ficando o Mackenzie com a vitória por 9 a 8.
Defenderam o uniforme de Fluminense: Marcos Levi, Leandro Vianna, Luiz Mendonça, Leonardo Alves (1), Alex Vaz, Eduardo Pessoa (3), Breno Eduviges (1), Alvaro Dias (1), Eduardo Veltri, Pedro Vargas, Victor Wilson (2) e Fabio Salvador.
NO SUB-07, OUTRO REVÉS
Quem tambem esteve em quadra neste final de semana no Ginásio do SC Mackenzie, mas contra o SC Marabú foi a categoria Sub-07.
Após um início de partida disputado, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu impor seu ritmo de jogo e com uma boa atuação do Marabú sofreu a primeira derrota na Competição perdendo por 5 a 0.
Atuaram pelo Flu: Kayllan Rodrigues, Thawan Coutinho, Michael Britto, Ryan Nobregas, Luis Lucena, Rhenzo Alcon, Juan Gouvea, Gabriel Fernandes, Caio Barreto, Pedro Osorio, Braian Hugo e Gabriel Santos.
Nesta quarta-feira (12/10), as categorias Sub-09, Sub-11 e Sub-13 voltarão à quadra no Ginásio do Olaria AC contra o mandante com início previsto para às 10h.
Autor: Marcos Benjamin (Assesoria de Imprensa)
Brasileiras voltam a golear no Sul-Americano 2011
Maracay (VEN) - Em seu segundo jogo no Sul-Americano feminino de futsal da Venezuela, a seleção brasileira não decepcionou e goleou a Colômbia nesta terça-feira (11/10), por 8 a 1. A partida, válida pela segunda rodada do grupo B, foi disputada no ginásio poliesportivo “Las Delicias”, em Maracay, a Cidade Jardim.
Com mais um triunfo, o segundo seguido na quarta edição do campeonato, a equipe do técnico Vander Iacovino segue na liderança de sua chave, agora com seis pontos ganhos. No encerramento da fase classificatória, nesta quarta-feira (12), o Brasil terá pela frente o Paraguai. O duelo está marcado para as 17 horas local – 18h30 no horário de Brasília.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Jogo da bola nas mãos e nos pés
Objetivo: melhorar a velocidade de raciocínio e velocidade de reação
Material: 5 coletes e 1 bola
O jogo: 2 equipes com 5 atletas cada. Durante o jogo, cada equipe tem um jogador com uma bola de futsal nas mãos. Este jogador não pode receber a bola de futsal e nem desarmar o adversário. Para participar do jogo, o aluno precisa passar a bola de futsal para outro colega, para daí sim, entrar no jogo.
Definidas datas das semifinais da Liga Futsal 2011
As semifinais da Liga Futsal 2011 já têm local e data para ocorrerem. Logo após o confronto entre Carlos Barbosa e Intelli/Orlândia, que definiu o último semifinalista da competição nacional, a Coordenação Operacional do torneio divulgou os locais e horários dos jogos.
Depois da pausa da Liga Futsal para a disputa do Grand Prix de Futsal 2011, que ocorre entre 16 e 23 de outubro na cidade de Manaus (AM), a principal competição do salonismo nacional volta à tona no dia 3/11, data da primeira partida das semifinais.
O confronto marcado para esta data é entre Florianópolis Futsal e Santos/Cortiana, marcado para às 19h do dia 3/11, uma quinta-feira. O confronto irá ocorrer no ginásio Jones Minosso, em Lages, interior catarinense. A partida se realizará no local, pois o ginásio Rozendo Lima não pode receber a semifinal da Liga Futsal por razões técnicas.
No dia seguinte será a vez do SCaetano/CorinthiansUnip receber a equipe do Carlos Barbosa, a partir das 19h no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. No dia 7/11, uma segunda-feira, a partir das 19h, o Santos volta a encarar o Florianópolis na Arena Santos, em Santos, litoral paulista.
Três dias depois, quinta-feira (10/11), a partir das 19h, a equipe do Carlos Barbosa irá enfrentar o Corinthians no jogo de volta, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Carlos Barbosa ganha de virada e é semifinalista
O Carlos Barbosa conseguiu se classificar para as semifinais da Liga Futsal 2011 ao bater, em jogo emocionante, a Intelli/Orlândia pelo placar de 3 a 2, de virada, em partida realizada na noite desta segunda-feira (10/10), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).
Com o resultado os gaúchos se credenciaram para encarar a equipe do SCaetano/CorinthiansUnip em uma das semifinais da Liga Futsal. Na outra, o Santos irá enfrentar o Florianópolis Futsal. O destaque da partida foi o fixo Carlinhos, que marcou dois gols e participou diretamente do terceiro tento do clube da serra gaúcha.
O jogador comemorou muito a vitória. “Hoje tive uma atuação boa, ajudando a equipe com dois gols e participando do terceiro. O time todo se doou em quadra e conseguiu a classificação no final da partida, tendo boa marcação no final, para segurar o placar”, avaliou o fixo.
Com o resultado os gaúchos se credenciaram para encarar a equipe do SCaetano/CorinthiansUnip em uma das semifinais da Liga Futsal. Na outra, o Santos irá enfrentar o Florianópolis Futsal. O destaque da partida foi o fixo Carlinhos, que marcou dois gols e participou diretamente do terceiro tento do clube da serra gaúcha.
O jogador comemorou muito a vitória. “Hoje tive uma atuação boa, ajudando a equipe com dois gols e participando do terceiro. O time todo se doou em quadra e conseguiu a classificação no final da partida, tendo boa marcação no final, para segurar o placar”, avaliou o fixo.
Técnico brasileiro avalia adversários da primeira fase do GP
Manaus (AM) - O Brasil conheceu nesta quinta-feira (6/10) seus adversários da primeira fase do 7º Grand Prix de Futsal. A competição, que será disputada em Manaus (AM), entre os dias 16 e 23 deste mês, teve o sorteio dos grupos realizado no Palácio Rio Negro, na capital amazonense. Os brasileiros terão como rivais na primeira fase Angola, Holanda e Guatemala.
Os primeiros rivais do Brasil serão os guatemaltecos, no dia 16 (domingo). Na sequência, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato enfrenta Angola, no dia 17, e no dia seguinte encara a Holanda. Todos os jogos da equipe verde-amarela nesta fase do Grand Prix serão na Arena Amadeu Teixeira.
“A Guatemala evoluiu após a passagem de treinadores como Fernando Ferretti e José Venancio Lopez (atual técnico da Espanha). Não é mais a Guatemala do inicio dos anos 2000. É um time melhorado e será em uma estréia, em que há sempre uma carga diferente”, comentou o comandante técnico do Brasil, Marcos Sorato, falando sobre o primeiro jogo de sua equipe no 7º Grand Prix.
Sorato também avaliou os demais adversários da primeira fase. “Depois encaramos Angola, que está entrando agora no mundo do futsal e também vem crescendo, tende a ser um jogo mais tranqüilo, mas temos que ter muito respeito. Já a Holanda não enfrentamos há um bom tempo e não temos referências atuais para poder avaliar, mas como será o último confronto poderemos colher informações”, disse.
Em relação aos demais rivais do Grand Prix, o treinador do Brasil fez questão de ressaltar forças emergentes do salonismo mundial. “Rússia, Irã e Argentina foram os cabeças de chave e apresentam equipes que estão entre as melhores do mundo. O Paraguai também é uma equipe forte e fazendo uma previsão para a sequência da competição devem ser adversários que lutarão pelo título”, sentenciou.
Apresentação
O Brasil se apresentará em Manaus na próxima terça-feira (11/10). Dos 14 convocados, 10 estiveram na Copa América. As quatro novidades em relação à lista do torneio sul-americano são o goleiro Franklin, o fixo Ciço, o ala Vinícius e o pivô Fernandinho. O arqueiro, que defende a Krona/Joinville/DalPonte não atua com a camisa verde e amarela há quase um ano.
A última vez que defendeu a Seleção foi em novembro de 2010, quando atuou nos amistosos diante da Hungria, realizados em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Depois disso, ele chegou a ser convocado para os jogos contra Uruguai e Portugal, em abril deste ano, mas sofreu uma lesão no ombro que o tirou das quadras até o início deste mês.
Os outros três jogadores atuam no exterior e são convocados com freqüência para a Seleção. O fixo Ciço, que atua no Foolad Mahan, do Irã, esteve nos amistosos contra o Paraguai, realizados em julho deste ano. Vinícius e Fernandinho defendem o MFK Dínamo Moscou, da Rússia, e foram convocados para enfrentar o Kuwait, no início do mês. O ala, por causa de uma lesão, não pode jogar, mas o pivô participou dos jogos e teve bom rendimento.
Confira a lista de convocadas para o 7º Grand Prix de Futsal
Goleiros
Djony - Santos (SP)
Tiago - São José/ValeSul Shopping (SP)
Franklin - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Fixos
Ciço - Foolad Mahan (Irã)
Neto - Santos (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)
Alas
Vinícius - MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Jackson - Santos (SP)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Falcão - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)
Pivôs
Fernandinho - MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Simi - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Jé - Santos (SP)
domingo, 9 de outubro de 2011
Carlos Barbosa e Intelli decidem última vaga na semifinal
Carlos Barbosa e Intelli/Orlândia têm confronto decisivo pela Liga Futsal 2011 nesta segunda-feira (11/10), às 19 horas, no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho. A partida, válida pelas quartas de final, irá definir o último classificado para as semifinais da competição, e o vencedor irá enfrentar o São Caetano/Corinthians/Unip (SP).
Uma simples vitória dá a vaga tanto para o Carlos Barbosa quanto para a Intelli. Se houver empate, haverá um tempo extra de dez minutos, sem vantagem para nenhuma equipe. Em caso de nova igualdade no placar, uma disputa de pênaltis decidirá o dono da vaga nas semifinais da Liga 2011.
No primeiro jogo, os dois times protagonizaram um confronto épico. Com um início avassalador, o Carlos Barbosa abriu 5 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Mas a Intelli não desistiu do jogo e buscou o empate e, posteriormente, a virada. Só que, a menos de um minuto do fim, os gaúchos mostraram força e conseguiram a igualdade, decretando o placar de 6 a 6.
Por isso, a expectativa para o jogo desta segunda é de muitos gols, já que as duas equipes possuem sistemas ofensivos de muita qualidade. Carlos Barbosa fez 111 gols na Liga 2011 e tem o segundo melhor ataque da competição. Já a Intelli marcou 107 vezes está em terceiro na lista de equipes com o maior número de tentos. Com 121 bolas na rede, o Santos (SP) lidera a artilharia.
Para o confronto desta segunda, os dois técnicos não têm desfalques disciplinares e contam com força máxima.
Uma simples vitória dá a vaga tanto para o Carlos Barbosa quanto para a Intelli. Se houver empate, haverá um tempo extra de dez minutos, sem vantagem para nenhuma equipe. Em caso de nova igualdade no placar, uma disputa de pênaltis decidirá o dono da vaga nas semifinais da Liga 2011.
No primeiro jogo, os dois times protagonizaram um confronto épico. Com um início avassalador, o Carlos Barbosa abriu 5 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Mas a Intelli não desistiu do jogo e buscou o empate e, posteriormente, a virada. Só que, a menos de um minuto do fim, os gaúchos mostraram força e conseguiram a igualdade, decretando o placar de 6 a 6.
Por isso, a expectativa para o jogo desta segunda é de muitos gols, já que as duas equipes possuem sistemas ofensivos de muita qualidade. Carlos Barbosa fez 111 gols na Liga 2011 e tem o segundo melhor ataque da competição. Já a Intelli marcou 107 vezes está em terceiro na lista de equipes com o maior número de tentos. Com 121 bolas na rede, o Santos (SP) lidera a artilharia.
Para o confronto desta segunda, os dois técnicos não têm desfalques disciplinares e contam com força máxima.
Em três partidas diante do Flamengo, o Fluminense venceu todas.
Nos Fla x Flu’s é um ai Jesus”, o trechinho do hino do nosso rival já traduz como é um Fla x Flu. Até mesmo no futsal, o Tricolor não perde para o Flamengo.
No último fim de semana (01 a 02/10), o Fluminense enfrentou o rival em três categorias pelo estadual do futsal e…conseguiu três vitórias. É nesse clima que toda a família tricolor vai para enfrentar o Flamengo também no campo, neste domingo (09/10) às 16h, no Engenhão. Confira abaixo os resultados e quais foram os jogadores que honraram o manto tricolor nas partidas:
Sub-09 >> Flamengo 3 x 6 Fluminense
Os gols foram assinalados pelos atletas Guilherme Leme (2),Jeferson (1), Reydson (1), Marcelo (1) e Matheus (1).
Sub-11 >> Flamengo 2 x 6 Fluminense
Os gols foram assinalados pelos atletas Marco Antonio (1), Luis Felipe (1),Guilherme (2),Israel (1) e Gilmar (1).
Sub-13 >> Flamengo 1 x 7 Fluminense
Os gols foram assinalados pelos atletas Ion (2),Sidney (2),Fernando (1),João Ricardo (1) e Ramon (1)
SUB-15 E SUB-17 TAMBÉM VENCEM
A rodada não foi só perfeita nos jogos diante do Flamengo. As categorias Sub-15 e Sub-17 também venceram seus compromissos diante do Piedade Tenis Clube. O Sub-15 goleou por 12 a 1 com gols de Guilherme (3), Everton (3), Rayan (2), Lucas (2), Pasquale (1) e Breno (1).
O Sub-17 foi além, os gols foram de Eduardo Pessoa (6), Victor Wilson (8), Breno (3), Leonardo (2), Fabio (1), Alex Sandro (1) e Luiz Guilherme (1).
Autor: Marcos Benjamin (Assessoria de Imprensa)
sábado, 8 de outubro de 2011
Sem dificuldades, Brasil goleia Equador na estreia
Maracay (VEN) - A seleção brasileira feminina de futsal estreou com vitória no 4º Sul-Americano da categoria – 13 a 1 sobre o Equador. Jogando em Maracay, no Estado de Aragua (Venezuela), as brasileiras não tomaram conhecimento das equatorianas e golearam sem dificuldades na noite deste sábado (8/10).
Depois de quase duas semanas concentradas, as meninas do Brasil mostraram que estão bem preparadas e vão lutar para manter a hegemonia da competição. Organizado em quadra, o elenco dirigido pelo treinador Vander Iacovino foi superior desde os primeiros minutos, quando pressionou, mas acabou parando nas boas defesas da goleira rival.
Diante do frágil sistema defensivo adversário, a equipe brasileira abriu grande vantagem logo no primeiro tempo. Com a marcação recuada, as equatorianas pouco criaram e sofreram seis gols antes mesmo do intervalo. Cilene, Lú, Taty, Jéssika e Marcela, duas vezes, fizeram para as atuais tricampeãs.
Mesmo com o triunfo encaminhando, o Brasil não diminuiu o ritmo no período final. Inspiradas, as brasileiras continuaram melhores no segundo jogo da 1ª rodada (antes, na partida inaugural, o Uruguai já havia batido o Chile de virada pelo placar de 3 a 2). Do outro lado, o Equador se soltou mais em quadra, mas não o suficiente para assustar o selecionado brasileiro.
No fim, com a ala Marcela e a pivô Lú em noite iluminada, a seleção confirmou seu favoritismo e goleou as equatorianas por 13 a 1. Lú (2), Vanessa (2), Marcela (2) e Jéssika, novamente, fizeram para as brasileiras, enquanto Mora anotou o tento de honra do Equador – 13 a 1, placar final em Maracay.
Autora de três gols no confronto, Lú analisou o resultado: “Os cinco minutos iniciais não foram fáceis, mas depois conseguimos impor nosso estilo de jogo. Felizmente eu pude ajudar minhas companheiras, não só com os gols, mas também na marcação. Ainda temos que corrigir alguns erros individuais e estamos cientes disso”, comentou a camisa 10 brasileira.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino
Brasil 13 x 1 Equador
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” – Maracay (Venezuela)
Data: 8/10/11 (sábado)
Horário: 18hr - horário local (19h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Dario Santamaria (Argentina)
Árbitro auxiliar: Franco Arrue (Chile)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Equador: Pincay, Aguilar (capitã), Freire, Mayra, Vasconez. Entraram: Gretel, Tobar, Merly, Fernanda, Mora e Palacios – Técnico: Cesar Zambrano
Gols
Brasil: Marcela (19, 20, 29 e 30min), Lú (13, 21 e 23min), Vanessa (25 e 31min), Jéssika (18 e 39min), Taty (13min) e Cilene (8min)
Equador: Mora (38min)
Cartões
Brasil: -
Equador: -
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
SALVAR PRESIÓN PRIMERA LÍNEA ATAQUE PORTERO JUGADOR
OBJETIVOS:
CONSERVACIÓN DEL BALÓN. ELEMENTOS TÉCNICOS CONTROL, PASE, FINTA, CONDUCCIÓN. PARTICIPACIÓN DEL PORTERO EN ACCIONES TÉCNICAS CON EL PIE. SALVAR LA PRESIÓN DE LA PRIMERA LÍNEA DEFENSIVA EN UN ATAQUE CON PORTERO-JUGADOR.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Seleção estreia nesta sexta contra o Equador
Maracay (VEN) - Tudo pronto para a estreia da seleção brasileira feminina na quarta edição do Sul-Americano de futsal, que será realizada em Maracay, na Venezuela. Nesta sexta-feira (7/10), às 17 horas (18h30 no Brasil), a equipe do técnico Vander Iacovino terá pela frente o Equador. Ambos os selecionados estão presentes no grupo B, ao lado de Colômbia e Paraguai.
Em busca do tetracampeonato, as brasileiras, que treinaram menos de duas semanas para a estreia, estão confiantes. Para o confronto desta sexta-feira, mesmo sob o forte calor venezuelano, o objetivo é deixar a ansiedade de lado e iniciar a campanha com o pé direito.
Jéssika, que não esteve em quadra ontem, mas participou normalmente do trabalho desta quinta, se diz pronta para o 1º embate em solo venezuelano. “Ainda sinto um leve desconforto, mas nada mais sério. Eu vou para o jogo contra o Equador”, revelou a ala. A pivô Cely, lesionada, segue de fora.
Amanhã pela manhã, mesmo dia do duelo de estreia, a comissão técnica brasileira comandará a última atividade antes da partida contra as equatorianas. Já de olho no confronto da tarde, as jogadoras farão apenas um alongamento no próprio hotel.
Seguem os três confrontos do Brasil no grupo B:
- Brasil x Equador: sexta-feira (7), às 17hr local (18h30 pelo o horário de Brasília);
- Colômbia x Brasil: segunda-feira (10), às 13hr local (14h30 pelo o horário de Brasília);
- Brasil x Paraguai: terça-feira (11), às 17hr local.
Obs. O ginásio poliesportivo “Las Delicias” será o palco de todas as partidas do 4º Sul-Americano feminino de futsal.
Sorteio define os grupos do 7º Grand Prix de Futsal
Manaus (AM) - Os grupos e a tabela de jogos da sétima edição do Grand Prix de Futsal foram definidos na manhã desta quinta-feira (6/10), em sorteio realizado no Centro Cultural Palácio do Rio Negro, em Manaus, capital amazonense, que será sede da competição deste ano.
Por pouco mais de meia hora, as atenções do futsal mundial se voltaram para a cidade manauara. Ao todo, foram definidos os quatro grupos do torneio. Os cabeças-de-chave de cada uma das chaves, que foram Brasil, Rússia, Irã e Argentina ficaram nas chaves A, B, C e D, respectivamente, dentro da primeira fase.
Os grupos do torneio ficaram divididos da seguinte forma:
Grupo A – Brasil, Guatemala, Holanda e Angola
Grupo B – Rússia, Paraguai, Costa Rica e Zâmbia
Grupo C – Irã, Bélgica, Uruguai e Estados Unidos
Grupo D – Argentina, Hungria, Moçambique e República Checa
Os dois mais bem colocados de cada uma das chaves se classificação para as quartas-de-final da competição internacional, enquanto os terceiros e quartos colocados de cada um dos grupos disputarão as colocações inseridas entre a oitava e a décima sexta posições. Todos os jogos da segunda fase serão eliminatórios.
Estiveram presentes no sorteio o secretário de Desporto e Lazer de Manaus, Fabrício Lima; o secretário de Esportes de Amazonas, Júlio César Soares; o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Raimundo Reis, além do vice-presidente Administrativo da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Hideraldo Martins.
Reis disse que a realização do Grand Prix em Manaus será uma boa oportunidade para que o Brasil e o mundo reconheçam Manaus como centro de excelência do esporte mundial. “O mundo e o Brasil conhecerão a hospitalidade do amazonense. A federação se sente feliz em ajudar na recepção dos salonistas de todo o mundo em Manaus”, sorriu.
Lima relembrou que Manaus será uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol e que o Grand Prix será o verdadeiro teste para a competição. “O Grand Prix em Manaus será maior que a Copa do Mundo a ser realizada em nossa cidade. Por isso nossa responsabilidade será tão grande nesse mês quanto em 2014”, frisou.
Para o secretário de Esportes de Amazonas, Júlio César Soares, avaliou como especial a realização do torneio no estado de Amazonas. “Nosso estado recebe a competição neste dia especial. Temos certeza que estamos preparados para receber um evento de tamanha envergadura”, avaliou.
Os jogos serão disputados a partir do dia 16/10, um domingo, simultaneamente na Arena Amadeu Teixeira e no Ginásio do Sesi, ambos na capital amazonense. A competição seguirá até o dia 23/10, outro domingo, dia da final que será disputada na Arena Amadeu Teixeira.
Krona é campeã da fase regional dos Jasc
Depois de garantir vaga para o futsal de Joinville nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados no mês de novembro, em Criciúma, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte conquistou o título da fase regional da competição, disputada na cidade de Canoinhas (SC). Na final, o tricolor derrotou o time de Pomerode por 4 a 0 em jogo realizado nesta quarta-feira (5/10), no Ginásio Municipal de Canoinhas.
Em mais uma atuação consistente, a equipe comandada pelo treinador Maneca chegou ao título com superioridade. Na final, aos seis minutos, Silon desarmou o adversário na quadra de ataque e concluiu forte na saída do goleiro para marcar o primeiro. Depois, Silon acertou chute forte de longa distância para anotar o segundo, e, no fim do período, Murilo fechou o placar parcial em 3 a 0.
Na segunda etapa, a Krona manteve o ritmo, e Rubinho arriscou e anotou o quarto, contando com desvio na defesa de Pomerode. Com boa vantagem, a Krona passou a valorizar a posse de bola e segurar o resultado.
Além do título e da classificação para os Jasc, a Krona/Joinville/Dalponte encerra o regional com a melhor campanha em todas as fases. Em cinco jogos, o time joinvilense conquistou cinco vitórias. Também terminou com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada do campeonato. Foram 39 gols marcados e nenhum sofrido.
“O grupo está de parabéns pela seriedade imposta durante a competição. Encaramos cada confronto como uma decisão e, além de garantir o futsal de Joinville nos Jasc, ficamos contentes pelo título”, afirmou o técnico Maneca.
Depois de conquistar o Jasc, o time joinvillense volta a pensar na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. No próximo domingo (9/10), às 17 horas, a equipe tricolor enfrenta o Águia/Seguros no ginásio da Univille, em Joinville (SC).
Com informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa da Krona/Joinville/Dalponte
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Sorteio do Grand Prix será realizado nesta quinta-feira
O sorteio dos grupos da 7ª edição do Grand Prix de Futsal será realizado na manhã desta quinta-feira (6/10), na cidade de Manaus (AM). O evento, que contará com a presença da direção da CBFS e de autoridades locais, está marcado para ter início às 10h, horário local (11h em Brasília), no Centro Cultural Palácio do Rio Negro.
No sorteio serão definidos os grupos e a tabela da competição internacional. Na competição deste ano equipes tradicionais do futsal mundial como Rússia, Argentina, Irã e Holanda, além do Brasil, claro, estarão na luta pelo título do torneio. Os brasileiros buscarão retomar o título perdido em 2010 para a Espanha.
Ao todo 16 selecionados entrarão na disputa deste ano:
CONMEBOL (América do Sul): Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai;
CONCACAF (Américas Central, do Norte e Caribe): Guatemala, EUA e Costa Rica;
AFC (Ásia): Irã;
CAF (África): Angola, Moçambique e Zâmbia;
UEFA (Europa): Rússia, República Checa, Holanda, Bélgica e Hungria.
Grupos e tabela
As dezesseis seleções que disputarão a sétima edição do Grand Prix de Futsal serão divididas em quatro grupos, que contarão também com quatro seleções cada. Os jogos serão disputados a partir do dia 16/10 simultaneamente na Arena Amadeu Teixeira e no Ginásio do Sesi, ambos na capital amazonense.
O sorteio contará com transmissão ao vivo no portal do Futsal do Brasil (www.futsaldobrasil.com). Logo após a realização do evento, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal divulgará, por meio de seu site oficial, a tabela e os horários das partidas do torneio.
Informações – Fagner Pinho/CBFS
No sorteio serão definidos os grupos e a tabela da competição internacional. Na competição deste ano equipes tradicionais do futsal mundial como Rússia, Argentina, Irã e Holanda, além do Brasil, claro, estarão na luta pelo título do torneio. Os brasileiros buscarão retomar o título perdido em 2010 para a Espanha.
Ao todo 16 selecionados entrarão na disputa deste ano:
CONMEBOL (América do Sul): Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai;
CONCACAF (Américas Central, do Norte e Caribe): Guatemala, EUA e Costa Rica;
AFC (Ásia): Irã;
CAF (África): Angola, Moçambique e Zâmbia;
UEFA (Europa): Rússia, República Checa, Holanda, Bélgica e Hungria.
Grupos e tabela
As dezesseis seleções que disputarão a sétima edição do Grand Prix de Futsal serão divididas em quatro grupos, que contarão também com quatro seleções cada. Os jogos serão disputados a partir do dia 16/10 simultaneamente na Arena Amadeu Teixeira e no Ginásio do Sesi, ambos na capital amazonense.
O sorteio contará com transmissão ao vivo no portal do Futsal do Brasil (www.futsaldobrasil.com). Logo após a realização do evento, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal divulgará, por meio de seu site oficial, a tabela e os horários das partidas do torneio.
Informações – Fagner Pinho/CBFS
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Santos segura Diplomata e está na semifinal da Liga
Santos (SP) é mais um semifinalista da Liga Futsal 2011. A vaga santista foi conquistada nesta terça-feira (4/10) com um empate por 2 a 2 diante do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), no jogo da volta das quartas de final da competição. A partida, realizada no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), foi equilibrada, e os paulistas abriram 2 a 0, mas os paranaenses buscaram o empate no fim, ameaçando a vaga alvinegra.
O adversário do Santos nas semifinais da Liga 2011 é o Florianópolis Futsal (SC), que também eliminou uma equipe paranaense, a Copagril/Faville/Dalponte (PR). Por ter melhor campanha na competição, os santistas têm o direito de disputar o segundo jogo em casa. As datas dos dois confrontos serão divulgadas após o término das quartas de final.
No Santos, o ala Falcão criticou o recuo da equipe no segundo tempo, mas ressaltou a classificação. “Estamos de parabéns por essa vaga, pois é o primeiro ano de um time e já estamos em uma semifinal. A gente se complicou um pouco no segundo tempo, porque abdicamos de jogar. Mas tínhamos o regulamento debaixo do braço e soubemos usar isso”, analisou Falcão.
Florianópolis vence mais uma vez e está na semifinal
O Florianópolis Futsal (SC) está na semifinal da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (3/10), o time catarinense garantiu sua vaga ao derrotar a Copagril/Faville/Dalponte (SC) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), na partida de volta das quartas de final da competição. Como tinha vencido na ida por 2 a 1, o Floripa eliminou os paranaenses e está entre as quatro melhores equipes do país.
O adversário do time catarinense sairá do confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP), que se enfrentam nesta terça-feira (4/10). As datas dos dois jogos das semifinais serão divulgadas após o término das quartas de final, o que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.
Duda, autor de dois gols na vitória catarinense, elogiou o feito da equipe. “Abdicamos um pouco do jogo, mas sabíamos que o nosso forte era a marcação e buscamos o gol nos contra-ataques. Em três anos, é a segunda vez que chegamos à semifinal e ninguém acreditava nisso, só nós jogadores e comissão técnica. Estamos de parabéns por isso”, disse Duda, em entrevista ao Sportv.
O adversário do time catarinense sairá do confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP), que se enfrentam nesta terça-feira (4/10). As datas dos dois jogos das semifinais serão divulgadas após o término das quartas de final, o que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.
Duda, autor de dois gols na vitória catarinense, elogiou o feito da equipe. “Abdicamos um pouco do jogo, mas sabíamos que o nosso forte era a marcação e buscamos o gol nos contra-ataques. Em três anos, é a segunda vez que chegamos à semifinal e ninguém acreditava nisso, só nós jogadores e comissão técnica. Estamos de parabéns por isso”, disse Duda, em entrevista ao Sportv.
domingo, 2 de outubro de 2011
Corinthians passa pelo São José e é o 1º semifinalista
São Caetano/Corinthians/Unip é o primeiro time garantido na fase semifinal da Liga Futsal deste ano. Pela segunda vez consecutiva, o Timão mostrou sua força e chegou entre os quatro melhores da competição nacional (no ano passado a equipe foi eliminada pela Copagril nas semifinais). Para avançar a decisão, os alvinegros terão agora que superar ACBF ou Intelli/Orlândia, que ainda irão se enfrentar no dia 10 de outubro (segunda-feira).
Neste domingo (2/10), mesmo jogando longe do Parque São Jorge, os corintianos mais uma vez venceram o São José/Vale Sul Shopping, agora por 3 a 1, e continuaram na briga pelo título da décima sexta edição da Liga. Danilo Baron (2) e PC fizeram para os visitantes, enquanto Max descontou para os locais.
Baron, destaque do confronto, analisou a conquista da vaga na semifinal. “Não perdemos o foco e saímos vencedores, com a classificação. Estivemos bem postados em quadra. Não foi uma partida fácil, onde envolveu muita rivalidade, mas no fim deu tudo certo para nós”.
Do lado do São José, o clima era de decepção. “Faltou fazermos os gols, pecamos nas conclusões, infelizmente. Tentamos partir pra cima para levarmos o duelo para a prorrogação, mas não conseguimos”, lamentou o ala Pepita, de 23 anos.
Neste domingo (2/10), mesmo jogando longe do Parque São Jorge, os corintianos mais uma vez venceram o São José/Vale Sul Shopping, agora por 3 a 1, e continuaram na briga pelo título da décima sexta edição da Liga. Danilo Baron (2) e PC fizeram para os visitantes, enquanto Max descontou para os locais.
Baron, destaque do confronto, analisou a conquista da vaga na semifinal. “Não perdemos o foco e saímos vencedores, com a classificação. Estivemos bem postados em quadra. Não foi uma partida fácil, onde envolveu muita rivalidade, mas no fim deu tudo certo para nós”.
Do lado do São José, o clima era de decepção. “Faltou fazermos os gols, pecamos nas conclusões, infelizmente. Tentamos partir pra cima para levarmos o duelo para a prorrogação, mas não conseguimos”, lamentou o ala Pepita, de 23 anos.
sábado, 1 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)