A USS/Vassouras, equipe tradicinonal do salonismo carioca, anunciou o fim das atividades da equipe no futsal. A decisão doi civulgada nesta terça-feira (14/12) depois da confirmação de que a Fundação Educacional Severino Sombra (Fusve), não renovaria o patrocínio da equipe para a temporada de 2011.
O técnico e coordenador do projeto, Neto Colucci, divulgou uma carta para a imprensa, na qual agradece o apoio dos dirigentes Fusve, à imprensa e a cidade de Vassouras, que, segundo ele, acolheu o time durante os três anos da parceria.
“O futsal da USS/Vassouras foi algo mágico para a cidade. Serão sempre lembrados aqueles jogos que só foram definidos nos últimos segundos, com a narração na voz inesquecível do meu amigo João Henrique, a torcida cantando e incentivando o time, aparições em jornais esportivos comandados pela nossa amiga Claudia. Foi coisa de time de camisa, coisa que só tínhamos visto em Maracanã ou em televisão”, escreveu Neto.
A caminhada do time começou em 2007 junto com o Vasco. A parceria durou um ano e rendeu uma participação na Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional. Em maio de 2008, o time passou a caminhar sozinho e começou a se consagrar com uma das forças do futsal fluminense.
No período, a USS/Vassouras foi tricampeã da Copa Rio Sul, campeã da Copa Band, duas vezes vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior, vice-campeão carioca, e semifinalista da Liga Sudeste desta temporada.
Com informações de Cláudia Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário